Palmeiras revela talentos: do "fura fila" ao zagueiro versátil, joias que estreiam em 2026 no profissional

9/1/2026 08:02

Palmeiras revela talentos: do "fura fila" ao zagueiro versátil, joias que estreiam em 2026 no profissional

Palmeiras revela talentos: do

Neste sábado (10), o Palmeiras irá encarar a Portuguesa no Canindé, em um duelo que marca a estreia do Campeonato Paulista. A partida promete ser especial para os torcedores alviverdes, que poderão acompanhar as novas promessas da base em campo. Com apenas um novo reforço e cinco jogadores deixando o elenco, o técnico Abel Ferreira inicia 2026 contando com uma série de jovens talentos que passam por avaliações no time profissional, seguindo a tendência de 2025.

Entre os destaques está Luiz Benedetti, um zagueiro de 19 anos que já conquistou a torcida palmeirense. Promovido ao time principal no ano passado, Benedetti participou de 12 partidas e marcou um gol, e espera se firmar na temporada deste ano. Seu talento não passou despercebido, sendo listado como um dos dez zagueiros sub-20 mais versáteis do mundo pelo 'Observatório do Futebol CIES'.

Outro defensor a ser observado é Koné, natural da Costa do Marfim. Ele firmou seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras no final do ano passado, que vai até setembro de 2028. O zagueiro de 18 anos, que impressiona pela sua estatura de 1,93m, já integrou os treinos do elenco profissional e é visto como uma promessa para o futuro.

No meio-campo, Larson, um jovem de 20 anos com inspiração no atacante sueco Henrik Larsson, desponta como uma das grandes esperanças do clube. Larson, que pertence ao Goiás, já está com a compra adiantada pelo Palmeiras, com um investimento de R$ 4 milhões previsto para oficializar sua transferência. Em sua breve passagem sob o comando de Abel Ferreira, ele já fez duas partidas.

Luís Pacheco também merece destaque, sendo um meio-campista que chamou a atenção não apenas de Abel Ferreira, mas também de clubes europeus. Com uma trajetória impressionante nas seleções de base do Brasil, ele tem se destacado jogando em categorias acima da sua idade, e o Verdão está ansioso para vê-lo brilhar no profissional antes de considerar sua possível negociação.

O ataque palmeirense conta com Riquelme Fillipi, um jogador que já atuou duas vezes no time principal e que é alvo de interesse de clubes internacionais, como o Zenit, da Rússia. Desde seu ingresso no sub-15, Riquelme mostrou sua qualidade ao marcar 23 gols em 42 jogos pelo sub-20 na última temporada. O Palmeiras estabeleceu uma multa rescisória de cerca de 100 milhões de euros para proteger seu talento.

Erick Belé também se destaca na base, possuindo uma alta multa rescisória de 150 milhões de euros, e detendo 95% dos direitos econômicos do jogador. Ele tem um contrato que vai até dezembro de 2028 e já se destacou como um artilheiro, anotando 19 gols e fornecendo três assistências em 38 partidas pelo sub-20 em 2025.

Por fim, a dupla Luighi e Figueiredo, que são bem conhecidos da torcida, permanece no elenco profissional após terem passado por testes com Abel Ferreira. Luighi teve uma temporada em que disputou 24 jogos, marcando dois gols, enquanto Figueiredo enfrentou desafios com lesões que o mantiveram fora de ação por boa parte do tempo, retornando apenas no final da última temporada.


702 visitas - Fonte: Verdão Web

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade