O Sociedade Esportiva Palmeiras encerrou, na tarde desta sexta-feira (9), os preparativos para o seu primeiro compromisso oficial de 2026. Sob o comando de Abel Ferreira, o elenco realizou ajustes táticos finais na Academia de Futebol antes de encarar a Portuguesa, neste sábado, às 20h30, no Canindé.
A atividade contou com boas notícias vindas do departamento médico: Lucas Evangelista e Figueiredo participaram do aquecimento com o grupo e realizaram trabalhos específicos no gramado, avançando em seus processos de transição física. O restante do elenco foi dividido para treinar triangulações, balanços defensivos e finalizações.
Aposta na Versatilidade: O Fator Larson
Entre as figuras que despertam curiosidade na Fiel Palmeirense está o jovem meio-campista Larson. Titular na última partida de 2025 contra o Ceará, o jogador segue integrado ao grupo principal e não esconde o entusiasmo com a oportunidade de aprender com a comissão técnica portuguesa.
"Aprendo muito com a comissão do Abel. É uma equipe que nos auxilia tanto dentro quanto fora de campo. Estou muito grato e espero aproveitar ao máximo quando minha vez chegar", afirmou o meia.
Larson se descreve como um "camisa 8" moderno, capaz de atuar em diferentes blocos de marcação e com facilidade na transição entre defesa e ataque. Essa flexibilidade é um dos pontos que mais agradam a Abel Ferreira, conhecido por exigir polivalência de seus atletas.
Esboço do Time para o Canindé
Durante os jogos em campo reduzido, Abel deu pistas da formação que deve mandar a campo. A equipe que se destacou nos trabalhos contou com:
Carlos Miguel;
Khellven, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs (Murilo) e Piquerez;
Emi Martínez, Andreas Pereira, Allan e Raphael Veiga (Mauricio);
Flaco López e Vitor Roque.
Com um elenco unido e a integração de jovens talentos, o Palmeiras busca manter a hegemonia estadual e iniciar o ano com os três pontos fora de casa.
Palmeiras, Abel Ferreira, Paulistão 2026, Larson Palmeiras, Escalação Palmeiras, Academia de Futebol.
7356 visitas - Fonte: Verdão Web