O Palmeiras está de olho em Jhon Arias como sua prioridade para reforçar o ataque, uma intenção que vem se arrastando há algum tempo. Apesar de ainda não ter iniciado as negociações de maneira oficial com o Wolverhampton, a ESPN relatou que o Verdão já fez uma primeira abordagem pelo meia-atacante colombiano, embora ainda não tenha avançado com uma proposta formal ao clube inglês.
O desejo do Palmeiras de contar com Arias não é recente. Em 2024, quando o jogador estava se destacando no Fluminense, o clube alviverde tentou uma investida significativa, mas não teve sucesso na negociação. Para a temporada de 2026, Abel Ferreira declarou preferência por reforços experientes que já conheçam o mercado do futebol brasileiro, o que se aplica a Jhon Arias, que tem 28 anos.
Outro jogador na mira do Palmeiras é Thiago Almada, ex-Botafogo, que atualmente enfrenta incertezas em seu futuro no Atlético de Madrid, clube que o contratou há apenas seis meses. O Palmeiras, ciente da situação do argentino na Espanha, fez uma consulta sobre suas condições. Entretanto, mesmo com o interesse alviverde, o retorno de Almada ao Brasil parece difícil, especialmente considerando que ele deixou claro internamente que não pretende sair do futebol europeu neste momento.
Para se ter uma noção dos altos valores envolvidos, Jhon Arias foi adquirido pelo Wolverhampton por 22 milhões de euros. Thiago Almada, por sua vez, exigiu um investimento de 21 milhões de euros do Atlético de Madrid; com bônus, esse valor pode atingir até 30 milhões de euros. Assim, a situação de ambos os atletas reflete os desafios que o Palmeiras enfrentará em sua busca por reforços no mercado.
1332 visitas - Fonte: Verdão Web
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


GRAVE: Atacante do Palmeiras pode perder a Copa do Mundo após lesão
BOMBA: Palmeiras negocia com loja gigantesca para patrocinar o clube
MERCADO DA BOLA: Palmeiras define principal alvo na janela de transferências
JOIA INTERNACIONAL! Palmeiras anuncia chegada joia da Costa do Marfim
GOLLLLL DO VERDÃO!! O Palmeiras amplia o placar em cima do Flamengo! Confira
BOMBA: Craque pré-selecionado é sondado pelo Palmeiras antes da Copa do Mundo
Palmeiras encaminha contratação de zagueiro de rival e fica distante de Nino!
Abel Ferreira explode após empate e faz forte crítica ao futebol brasileiro
CLIMA TENSO! Leila aciona Justiça após pichações no Allianz Parque
Essa diretoria vai acabar não comprando o Almada. Vejam os próximos capítulos da novela Almada.