Na chegada da delegação do Grêmio a Santa Cruz do Sul, onde o clube se prepara para sua estreia no Campeonato Gaúcho contra o Avenida, a diretoria decidiu fazer uma declaração pública sobre o atual momento da equipe. Durante uma coletiva de imprensa, o vice-presidente de futebol, Antônio Dutra Júnior, que está exercendo o cargo de presidente interino na ausência de Odorico Roman, que está na Europa, abordou a situação com cautela, especialmente em relação ao mercado de transferências.
Dutra enfatizou que o foco do Grêmio está completamente voltado para o Gauchão e que não há pressa para anunciar novos reforços neste início de temporada. Ele destacou que o clube está trabalhando com um planejamento adequado e que não comenta sobre negociações em andamento para preservar o ambiente interno e evitar interferências externas que possam prejudicar o trabalho da comissão técnica.
Durante a coletiva, o goleiro Weverton, do Palmeiras, voltou a ser mencionado, especialmente após especulações veiculadas pela imprensa paulista. O dirigente foi claro em afirmar que o Grêmio está sempre avaliando o seu elenco, mas não pode entrar em detalhes sobre jogadores de outros clubes. Neste momento, o Grêmio conta com Gabriel Grando, Tiago Volpi e Thiago Beltrame em seu elenco principal, e a diretoria expressou confiança no processo de avaliação interna e no desempenho dos goleiros disponíveis.
Entretanto, a simples menção ao nome de Weverton causou um alvoroço nos bastidores. Por parte do Palmeiras, a situação não foi recebida de forma positiva. Dirigentes do clube paulista afirmam que não foram contatados formalmente pelo Grêmio nem pelos representantes do goleiro. A avaliação no Verdão é de que o Grêmio fez contato direto com o estafe de Weverton, o que incomodou especialmente devido à boa relação entre as duas instituições.
Essa situação acabou surpreendendo, considerando que, nesta mesma janela de transferências, o Palmeiras facilitou a negociação de Caio Paulista para o Grêmio. Por isso, a condução do caso Weverton foi vista como um inesperado ruído nas relações entre os clubes. No momento, o Alviverde não tem a intenção de liberar o goleiro.
Apesar das dificuldades iniciais, o Grêmio busca alternativas nos bastidores para suavizar a situação. Um dos principais argumentos do clube gaúcho é o desejo de Weverton em atuar mais. Atualmente, ele se encontra atrás de Carlos Miguel na hierarquia do Palmeiras e busca mais oportunidades em campo. Em Porto Alegre, Weverton tem a chance real de se tornar titular, especialmente considerando que Tiago Volpi está na lista de transferências. Gabriel Grando, embora tenha renovado recentemente seu contrato, ainda não possui a mesma experiência do goleiro palmeirense. Contudo, a concretização da negociação dependerá de ajustes políticos e esportivos entre os clubes.
1545 visitas - Fonte: Verdão Web
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Patrocinador do Palmeiras pede recuperação judicial e acende alerta
Palmeiras tenta quebrar tabu contra o Vitória no Brasileiro