No último sábado, dia 10, o Palmeiras iniciou sua trajetória no Campeonato Paulista com uma vitória importante ao superar a Portuguesa por 1 a 0, na Arena Canindé. A partida marcou a estreia oficial do volante Marlon Freitas com a camisa alviverde, em um jogo que, apesar de dificuldades iniciais, terminou com saldo positivo para a equipe comandada por Abel Ferreira.
Marlon Freitas começou a partida como titular e permaneceu em campo durante os 90 minutos, demonstrando segurança na marcação, bom posicionamento e qualidade na saída de bola. O volante, que se destacou nas últimas temporadas com a camisa do Botafogo, mostrou personalidade logo em sua primeira atuação pelo Verdão e foi um dos nomes mais regulares da equipe.
O primeiro tempo, no entanto, ficou abaixo do esperado tecnicamente. As duas equipes apresentaram dificuldades na construção das jogadas, com muitos erros de passe e pouco controle da posse de bola. A Portuguesa chegou com perigo logo no início, quando Igor Torres obrigou o goleiro Carlos Miguel a fazer uma defesa em cabeceio. Do lado palmeirense, a melhor chance veio em cobrança de falta de Ramón Sosa, bem defendida por Bruno Bertinato.
Na volta do intervalo, Abel Ferreira promoveu três alterações que mudaram o panorama da partida. Entraram Bruno Fuchs, Khellven e Andreas Pereira, e o Palmeiras passou a ter mais presença ofensiva e controle territorial. Pouco depois, um lance decisivo mudou o jogo: Igor Torres foi expulso após revisão do VAR, deixando a Portuguesa com um jogador a menos.
Com superioridade numérica, o Palmeiras intensificou a pressão e conseguiu transformar o domínio em gol. Em uma jogada bem trabalhada pelo lado direito, Khellven avançou e, mesmo sendo derrubado, Marlon Freitas deu sequência à jogada com inteligência, encontrando Maurício. Com tranquilidade, o meia rolou para Luighi, que apenas empurrou para o fundo das redes e garantiu o único gol da partida.
Após abrir o placar, o Verdão administrou o resultado com maturidade, alternando momentos de pressão com controle do ritmo do jogo. A Portuguesa pouco ameaçou na reta final, e o Palmeiras confirmou a vitória mínima, mas suficiente para começar o Paulistão com três pontos e boas indicações, especialmente pela estreia segura de Marlon Freitas.

palmeiras, verdão, marlon freitas, estreia marlon freitas, palmeiras x portuguesa, paulistão, campeonato paulista, abel ferreira, vitória do palmeiras, arena canindé, luighi, maurício, khellven
2379 visitas - Fonte: Verdão Web
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Palmeiras negocia pacote do Zenit com Wendel e Nino e pode envolver jogador na troca
Sub-11 do Palmeiras faz história goleando o Barcelona e choca os gringos!
CHEGANDO NA FINAL! Semifinal da Libertadores Sub-20: Palmeiras enfrenta Santiago Wanderers
Filha de técnico do Vasco provoca jogadores do Palmeiras após vitória
Palmeiras encaminha novo patrocínio milionário após rescindir com antigo parceiro!
Paulinho volta aos treinos e revela quando ira reestrear pelo Palmeiras!!
Rumo ao Tetra: Palmeiras conhece grupo da Libertadores nesta quinta-feira!
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! PALMEIRAS ABRE O PLACAR
Campeão em 2015 pelo Palmeiras brilha na Arábia e projeta futuro!
Para mim,o Marlon Freitas foi o melhor em campo! O jogo foi sofrível e apenas 5 jogadores se salvaram! Os demais tiveram atuações decepcionantes! O Abel tem que focar melhor no time,caso contrário, teremos decepções e muitas frustrações!
Brilha? O time não jogou nada