O técnico Abel Ferreira fez uma importante revelação durante a coletiva de imprensa após a vitória do Palmeiras sobre a Portuguesa, ocorrida na noite de sábado (10), que marcou a estreia do time no Campeonato Paulista. O treinador informou que o centroavante Vitor Roque sofreu uma entorse no tornozelo durante um treinamento logo após o retorno das férias e deverá ficar afastado entre quatro a cinco semanas.
“O Vitor Roque, no treino, teve uma entorse no tornozelo”, comentou o português. Além de confirmar a lesão do camisa 9, Abel também mencionou outras preocupações com a equipe, as quais devem demandar mais tempo para recuperação. “Jefté vai demorar mais tempo porque teve uma lesão. O Felipe Anderson está fora. O Paulinho está fora. O López ficou muito gripado. O Facundo teve um problema físico no treino”, destacou.
Em relação a essas questões, Abel Ferreira expressou sua preocupação ao saber dos problemas físicos que atingem o time no início da temporada. “Eu gostaria muito de dar respostas. […] Não consigo em quatro dias de preparação avaliar. A primeira coisa que fiz foi uma reunião com o Núcleo de Performance. Eu queria saber sobre resistência, força e velocidade dos nossos jogadores”, explicou.
Ele comparou o processo de preparação física a uma bateria de celular: “quão preparados estão nossos jogadores neste momento?” O técnico reconheceu que, após um período de descanso, é normal que os jogadores não estejam em sua melhor forma. “Dizem que o condicionamento físico vem após quatro ou cinco semanas”, completou.
Abel Ferreira voltou a reiterar um prazo para a recuperação dos atletas, mas advertiu sobre a gravidade da situação. “Com minha experiência, acredito que os jogadores que não tiverem lesão nesta primeira fase estarão prontos em quatro ou cinco semanas. Mas com uma série de lesões que estamos enfrentando, isso é um perigo”, afirmou.
Sobre a vitória contra a Portuguesa, que terminou em 1 a 0, com um gol de Luighi, o treinador elogiou o desempenho do jogador Marlon Freitas, que fez sua estreia na partida. No entanto, continuou abordando as preocupações físicas do elenco alviverde. “O Palmeiras é disparado melhor tecnicamente que a Portuguesa, com todo respeito. Mas o futebol de rendimento não vive apenas da parte técnica, e sim da tática, física e mental”, analisou Abel.
699 visitas - Fonte: Verdão Web
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Briga pesada? Leitura labial revela esporro de Marlon Freitas em companheiro de equipe do Palmeiras
Atlético-MG x Palmeiras: onde assistir
Palmeiras ganha reforços e tem apenas Paulinho como desfalque no elenco
GOOOOOOOOOOOOOL! VERDÃO AMPLIA NO CLÁSSICO!
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Joia de saida? Time da Itália avança com proposta milionária por defensor e promessa do Palmeiras
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Após saídas importantes, Palmeiras abre espaço no elenco e prepara novas contratações