Marcos elogia goleiro titular do Palmeiras, mas evita título de "maior da história" em polêmica

11/1/2026 13:24

Marcos elogia goleiro titular do Palmeiras, mas evita título de "maior da história" em polêmica

Marcos elogia goleiro titular do Palmeiras, mas evita título de

No último domingo, o ex-goleiro Marcos se expressou sobre a notória discussão em torno da titularidade da posição de goleiro do Palmeiras. O ídolo do clube alviverde defendeu que Weverton deveria começar como o goleiro titular, alegando: "Eita, polêmicas logo no começo da temporada? O ano promete. Para mim, Paredão (Weverton) merecia começar como titular por toda a história construída nesses anos, aí vai da disputa do dia a dia entre os goleiros pra ver a sequência."

Na partida de estreia do Campeonato Paulista, realizada no sábado, o Palmeiras venceu a Portuguesa por 1 a 0, com Carlos Miguel sendo escalado como titular na meta palmeirense, enquanto Weverton e Lomba ficaram no banco. Carlos Miguel, que chegou ao clube em agosto de 2025, assumiu a titularidade em outubro após uma lesão de Weverton.

Sobre a questão de quem é o maior goleiro da história do Palmeiras, Marcos preferiu não entrar em definições. Após a vitória sobre a Portuguesa, o técnico Abel Ferreira declarou que Weverton está no topo dessa lista. Ele mencionou: "São opiniões individuais, cada um acha esse ou aquele, num time de 111 anos, todos foram importantes. Weverton talvez seja o mais vitorioso, então merece todo nosso respeito! Pela amor de Deus, vamos esperar pra estressar um pouco mais pra frente, tá cedo ainda, hein? (risos) Bom ano, amigos!"

Weverton é atualmente o jogador com mais títulos na história do Palmeiras, somando 12 conquistas, ao lado de nomes como Gustavo Gómez, Marcos Rocha, Mayke, Dudu, Ademir da Guia e Junqueira. Ele também é o quinto goleiro que mais atuou e venceu pelo clube, além de ser o atleta que mais defendeu o Verdão na Libertadores e o que mais venceu pela competição continental.

Por sua vez, Marcos, conhecido como "São Marcos", é um personagem icônico na história do Palmeiras. Ele assumiu a posição de titular em 1999, se destacando como o grande nome na conquista do inédito título da Libertadores. Mesmo enfrentando um rebaixamento em 2002, permaneceu no clube e foi fundamental no retorno à Série A em 2003, contabilizando 533 partidas e conquistas importantes, como a Copa do Brasil de 1998, o Campeonato Paulista de 2008 e os Campeonatos Brasileiros de 1993 e 1994.


396 visitas - Fonte: Verdão Web

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Gonçalves     

concordo com o Marcos,o Weverton merece continuar como titular,se tivesse chegado um goleiro fora da curva,ou até mesmo se fosse superior a ele tudo bem, mais esse Carlos Miguel não inspira confiança, é um chama gol, maís um pé de rato,e todo time começa por um grande goleiro, infelizmente o Carlos Miguel não transmite confiança tanto ao torcedor,e ainda maís a própria equipe, quando a bola chega próximo ao gol já sente calafrios

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade