Palmeiras desafia Santos em duelo decisivo, mas Neymar é ausência sentida no clássico paulista

14/1/2026 17:04

Palmeiras desafia Santos em duelo decisivo, mas Neymar é ausência sentida no clássico paulista

Palmeiras desafia Santos em duelo decisivo, mas Neymar é ausência sentida no clássico paulista

Na quarta-feira, o Palmeiras enfrentará o Santos às 19h30 (horário de Brasília) na Arena Barueri, em um embate decisivo pela segunda rodada do Campeonato Paulista de 2026. Como mandante, a equipe busca assegurar sua segunda vitória consecutiva na competição.

É importante destacar que a ausência de Neymar, que não participará do clássico, pode influenciar a formação da equipe. O técnico Abel Ferreira tem a opção de escalar Riquelme como titular, enquanto Murilo poderá ter oportunidade no confronto. Por outro lado, o treinador do Santos, Juan Pablo Vojvoda, deverá adotar uma formação com um meio-campo mais defensivo, utilizando dois volantes de contenção, ciente das dificuldades que o rival apresenta.

As possíveis escalações são as seguintes:

Palmeiras: Carlos Miguel; Khellven, Fuchs (Murilo), Gómez e Piquerez; Emiliano Martínez, Marlon Freitas e Andreas Pereira; Veiga, Flaco López e Vitor Roque (Bruno Rodrigues).

Santos: Gabriel Brazão; Igor Vinícus, Adonis Frías, Zé Ivaldo e Escobar; Willian Arão, João Schmidt e Rollheiser; Barreal, Gabigol e Lautaro Díaz.

Willian Arão, uma das peças-chave do Santos, será titular novamente. Na rodada de abertura, o Palmeiras venceu a Portuguesa com um time cheio de reservas. Para o clássico, é esperado que Abel Ferreira faça algumas alterações para melhorar o desempenho da equipe.

No que diz respeito ao Santos, a equipe também iniciou sua participação no Paulistão com uma vitória, superando o Novorizontino por 2 a 1, já contando com seu elenco principal.

Entretanto, o Palmeiras enfrentará alguns desfalques, pois Paulinho, Felipe Anderson, Jefté e Facundo Torres estão lesionados. Além disso, Evangelista e Figueiredo ainda se encontram em fase de transição.

Willian Arão será titular novamente - Foto: Jota Erre/AGIF.
Willian Arão será titular novamente - Foto: Jota Erre/AGIF.
Ederson recebe cerca de R$ 7 milhões/mês, e Palmeiras não vai contratar o goleiro da Seleção Brasileira
Ederson recebe cerca de R$ 7 milhões/mês, e Palmeiras não vai contratar o goleiro da Seleção Brasileira.


804 visitas - Fonte: Verdão Web

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade