Na quarta-feira (14), o Santos enfrentou o Palmeiras em um duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista e saiu derrotado por 1 a 0. A única rede balançada da partida foi marcada por Allan, uma das promessas da Academia, que encontrou o caminho do gol ainda no primeiro tempo em uma jogada bem elaborada com Flaco Lopez.
Os torcedores do Santos não hesitaram em expressar seu descontentamento em relação ao técnico Juan Pablo Vojvoda nas redes sociais após a derrota. O Peixe teve chances de empatar, mas esbarrou em Carlos Miguel, o goleiro palmeirense que teve grande participação na partida.
O primeiro tempo do clássico foi marcado por uma intensa disputa no meio-campo, acompanhado de erros de passe e uma chuva torrencial que dificultava ainda mais as ações de ambos os times. Andreas Pereira, que havia retornado ao time titular, teve que ser substituído rapidamente devido a uma lesão no ombro, dando lugar a Larson.
A primeira oportunidade clara de gol foi do Santos, com Lautaro Díaz tentando finalizar após um cruzamento de Barreal, mas a bola ficou travada no lateral Khellven. No entanto, em um momento oportuno, Allan assistiu Flaco López, que conseguiu se desvencilhar da marcação e finalizou contra Gabriel Brazão, abrindo o placar na Arena Barueri.
Com o passar do tempo, o Santos começou a mostrar uma evolução em seu desempenho e passou a pressionar o Palmeiras. Em uma das jogadas, Igor Vinícius cruzou a bola que quase se tornou um gol contra após desvio de Murilo. A resposta do técnico Abel Ferreira veio em forma de substituições, buscando equilibrar a partida e reforçar o ataque, onde Vitor Roque recebeu aplausos ao entrar em campo.
Por sua vez, Vojvoda também fez ajustes na equipe, colocando Gabigol e Robinho Jr. em campo, mas a produção ofensiva continuou aquém do esperado. A estratégia do Santos se baseou em bolas longas, mas a defesa do Palmeiras estava atenta e afastou os lances de perigo da meta defendida por Carlos Miguel.
Nos acréscimos, Vitor Roque teve outra chance em um contra-ataque, mas viu sua finalização defendida de forma milagrosa por Brazão, que se destacou como o melhor jogador do Santos no clássico. Antes do apito final, Carlos Miguel ainda fez defesas importantes em tentativas de Robinho Jr. e Miguelito, assegurando a vitória do Palmeiras sobre o Santos.
813 visitas - Fonte: Verdão Web
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Briga pesada? Leitura labial revela esporro de Marlon Freitas em companheiro de equipe do Palmeiras
Atlético-MG x Palmeiras: onde assistir
Palmeiras ganha reforços e tem apenas Paulinho como desfalque no elenco
GOOOOOOOOOOOOOL! VERDÃO AMPLIA NO CLÁSSICO!
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Joia de saida? Time da Itália avança com proposta milionária por defensor e promessa do Palmeiras
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Após saídas importantes, Palmeiras abre espaço no elenco e prepara novas contratações