Cicinho exalta título do Paulistão e alfineta Palmeiras em declaração provocativa: "Minha cartada"

15/1/2026 14:04

Cicinho exalta título do Paulistão e alfineta Palmeiras em declaração provocativa: "Minha cartada"

Cicinho exalta título do Paulistão e alfineta Palmeiras em declaração provocativa:

O ex-jogador Cicinho fez previsões audaciosas sobre quem será o campeão do Campeonato Paulista de 2026. Durante sua participação no programa "Jogo Aberto", da emissora Band, o comentarista expressou sua crença de que o Santos conquistará o torneio estadual. Um dos pontos destacados por Cicinho foi o aguardado retorno de Neymar, que está prestes a voltar aos campos após um período de recuperação de uma lesão. O ex-jogador enfatizou também a motivação do atacante em buscar um lugar na Seleção Brasileira, especialmente em um ano em que se realizará a Copa do Mundo.

Cicinho, que tem raízes no São Paulo, não perdeu a oportunidade de alfinetar o Palmeiras durante suas declarações. “Só estou perdendo com o São Paulo. Então, a minha cartada será o Santos. O clube vai ter a volta do Neymar e é um ano de Copa do Mundo. Ele quer ir para o torneio. Vai voltar voando. E assim, o Palmeiras, que era outro favorito, não ganhou nenhum título em 2025”, analisou o comentarista, trazendo um cenário competitivo entre os rivais do futebol paulista.

No que diz respeito aos confrontos em campo, Palmeiras e Santos se enfrentaram recentemente, na quarta-feira (15), na Arena Barueri, em um duelo pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Na ocasião, o Palmeiras saiu vitorioso, terminando a partida com um placar de 1 a 0, o que garantiu três importantes pontos para a equipe alviverde no torneio.

A primeira parte do clássico foi marcada por uma intensa disputa no meio de campo, com muitos erros de passe e até mesmo a interferência de uma forte chuva. O Palmeiras, que contava com o retorno de Andreas Pereira ao time titular, viu o jogador ser substituído logo aos 12 minutos após uma lesão no ombro durante uma disputa de bola. Larson foi chamado para ocupar sua posição. O Santos teve a primeira chance clara para abrir o placar, quando Barreal fez um cruzamento para Lautaro Díaz, mas o atacante não conseguiu concluir a jogada com sucesso.

Com o decorrer do primeiro tempo, o Santos melhorou seu desempenho e dominou a partida. Allan, do Santos, fez uma excelente jogada, encontrando o argentino Flaco López, que conseguiu finalizar em um momento crucial, levando o time à frente no placar antes do intervalo. Na segunda etapa, o Santos continuou a pressionar, mas a defesa do Palmeiras conseguiu neutralizar as ameaças com eficiência.

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, decidiu fazer diversas substituições para intensificar o ataque, trazendo Vitor Roque para o jogo, enquanto Vojvoda, do Santos, também tentou reverter a situação ao inserir Gabigol e Robinho Jr., embora com pouco efeito no ataque. O Santos tentou abusar de lançamentos longos, mas a defesa do Palmeiras afastou todas as chegadas perigosas, mantendo a vantagem. Nos momentos finais da partida, o goleiro Carlos Miguel se destacou com defesas importantes, garantindo a vitória da equipe alviverde.

Palmeiras x Santos pela segunda rodada do Paulistão (Foto: Karen Fontes/Pera Photo Press/Gazeta Press)
Palmeiras x Santos pela segunda rodada do Paulistão (Foto: Karen Fontes/Pera Photo Press/Gazeta Press)


429 visitas - Fonte: Verdão Web

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Bruno Souza     

Cicinho devia ser chamado carinhosamente de aparelho sanitário, pq na boca só segura bosta msm pqp

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade