Neste sábado, o Palmeiras entra em campo com a intenção de continuar seu desempenho perfeito no Campeonato Paulista. O adversário é o Mirassol, que foi a grande revelação na última temporada ao conquistar o quarto lugar no Campeonato Brasileiro. O Verdão tem um histórico favorável contra a equipe do interior, mas há um detalhe interessante: o técnico Abel Ferreira nunca conseguiu vencer Rafael Guanaes, comandante do Mirassol.
Embora o Mirassol seja um clube centenário, a equipe só alcançou a elite do futebol paulista em 2008, permitindo assim os confrontos diretos com o Palmeiras. Desde então, as duas equipes se enfrentaram 17 vezes, com o Verdão saindo vitorioso em nove ocasiões, enquanto quatro partidas terminaram em empate e quatro foram derrotas para os alviverdes, resultando em um aproveitamento de 57%. Dois desses reveses, vale lembrar, ocorreram sob o comando de Abel Ferreira, incluindo uma derrota marcante em 2013, quando o Palmeiras foi goleado por 6 a 2.
Nos últimos confrontos entre as duas equipes, a situação também não foi favorável para o Palmeiras. Desde que Rafael Guanaes assumiu o Mirassol, ele já enfrentou o Verdão duas vezes, ambas pelo último Brasileirão, obtendo resultados relevantes. Em julho, o time conseguiu um empate em 1 a 1 no Allianz Parque. E em novembro, o Mirassol venceu o Palmeiras em um jogo emocionante, onde a equipe palmeirense ainda lutava pelo título nacional.
O próximo desafio do Palmeiras será contra o Mirassol, no estádio Arena Barueri, no dia 17 de janeiro, com a partida marcada para às 20h30 (horário de Brasília). Na sequência, o Verdão enfrentará o Novorizontino na quarta rodada do Paulistão, em Novo Horizonte, no dia 20 de janeiro, às 20h. A expectativa é alta, e os torcedores aguardam ansiosos por mais uma demonstração da força do Alviverde nesta competição.
444 visitas - Fonte: Verdão Web
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!
Abel,perder de novo para o Mirassol vai ficar feio!! Fica esperto e escale o melhor time!!