O Palmeiras, embora tímido nesta janela de transferências, já fez a contratação de Marlon Freitas e continua trabalhando para reforçar seu elenco visando a temporada de 2026. Um dos principais alvos da diretoria alviverde é o zagueiro Nino, que atualmente defende o Zenit, após sua passagem pelo Fluminense. A negociação entre o clube russo e o Palmeiras pode ser facilitada com a recente venda do meia Jhon Jhon, que se destacou pela Academia, para o Zenit.
No final do ano passado, a diretoria palmeirense apresentou uma proposta de cerca de 7 milhões de euros (aproximadamente R$ 43 milhões) pelo zagueiro, que foi prontamente recusada pelos russos. Contudo, a situação mudou com a confirmação da contratação de Jhon Jhon pelo Zenit por cerca de 20 milhões de euros (R$ 124 milhões). Como o Palmeiras possui 20% dos direitos econômicos do meia, isso pode permitir uma nova abordagem para Nino. A direção do Verdão está considerando incluir uma parte desse valor na negociação pelo zagueiro, o que poderia facilitar a transferência.
Além de Nino, o Palmeiras está em busca de reforços adicionais, mas é improvável que consiga contratar todos os jogadores especulados. Entre eles, os meias Arias, do Wolverhampton, e Almada, do Atlético de Madrid, estão na mira da diretoria. Contudo, a vinda de ambos parece inviável financeiramente. Atualmente, a expectativa é que apenas um deles possa integrar o elenco nesta janela. O Palmeiras busca um empréstimo de Almada com opção de compra obrigatória, mas a negociação é considerada complexa, já que o argentino ainda pondera se retornar ao futebol brasileiro é a melhor decisão neste momento.
Por outro lado, a situação de Arias apresenta um cenário um pouco mais otimista, uma vez que ele demonstra interesse em voltar ao Brasil. Ainda assim, há um pequeno impasse relacionado ao salário, com o Palmeiras desejando oferecer um valor semelhante ao que o jogador recebia no Fluminense, enquanto Arias espera uma quantia superior. Apesar dessa diferença, acredita-se que isso não será um entrave para o avanço das conversas. A prioridade da diretoria nestas negociações ainda é Jhon Arias, e caso não haja progresso, as atenções serão voltadas para Almada.
Quanto ao atacante Luighi, uma cria da Academia, ele recebeu algumas sondagens e sua saída do Palmeiras não é descartada. O clube recebeu interesse de três equipes, uma delas do exterior, conforme informado pelo Nosso Palestra e confirmado pela Gazeta Esportiva. Luighi ingressou no Palmeiras em 2016, aos 11 anos, e fez sua estreia pelo time principal em 2024, embora ainda não tenha se consolidado como titular, acumulando até agora 29 partidas, com quatro gols e uma assistência.
696 visitas - Fonte: Verdão Web
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Briga pesada? Leitura labial revela esporro de Marlon Freitas em companheiro de equipe do Palmeiras
Atlético-MG x Palmeiras: onde assistir
Palmeiras ganha reforços e tem apenas Paulinho como desfalque no elenco
GOOOOOOOOOOOOOL! VERDÃO AMPLIA NO CLÁSSICO!
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Joia de saida? Time da Itália avança com proposta milionária por defensor e promessa do Palmeiras
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Após saídas importantes, Palmeiras abre espaço no elenco e prepara novas contratações
a pressa quando vê falar em dinheiro faz o Palmeiras perder muito dinheiro devia estar com o João aí e agora ganhar essa bolada moleque com salário pequeno não precisaria ter contratado O Argentino que vendeu por menos do valor que comprou entendeu Moreno lá então é assim só toma no toba e sai cantando igual a galinha