De goleiro a artilheiro: atacante do Palmeiras revela como mudou de posição na Copinha

17/1/2026 14:03

De goleiro a artilheiro: atacante do Palmeiras revela como mudou de posição na Copinha

De goleiro a artilheiro: atacante do Palmeiras revela como mudou de posição na Copinha

Na tarde deste sábado (17), o Palmeiras conquistou uma importante vitória sobre o Ituano nas oitavas de final da Copinha, com um gol decisivo do atacante Juliano. O jovem jogador, que tem apenas 17 anos e é natural de Dracena, interior de São Paulo, começou sua trajetória no futebol de forma inusitada, atuando como goleiro em partidas de futsal.

Juliano, que se destacou na vitória ao marcar o terceiro gol da equipe na Arena Barueri, compartilhou que sua mudança de posição aconteceu por acaso. Em uma partida de futsal, um jogador da linha não pôde atuar, e ele foi solicitado a substituí-lo. “Quando eu era menor, tinha uns oito ou nove anos, gostava de pegar no gol no futsal. E teve um campeonato que eu estava no gol, mas me pediram pra jogar na linha. Consegui me sair bem e logo comecei a treinar como centroavante”, contou ele, fazendo uma brincadeira sobre as responsabilidades que deixou para trás ao mudar de posição. “Toda a responsabilidade vai para o goleiro. Qualquer coisa é culpa dele, enquanto o centroavante tem um papel mais específico, que é apenas marcar gols”, completou.

Com o gol de Juliano, o Palmeiras garantiu a classificação para as quartas de final do torneio, onde aguardará o vencedor do confronto entre Internacional e Ibrachina. A equipe também contou com os gols do lateral Luis Saboia e do atacante Victor Gabriel, enquanto Matheus Rocha descontou para o time do Ituano. Após temporadas complicadas, o Palmeiras volta a se destacar na Copinha, onde já conquistou dois títulos, em 2022 e 2023.

Palmeiras x Ituano Copinha
Foto: Guilherme Veiga/Palmeiras


642 visitas - Fonte: Verdão Web

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade