Abel Ferreira desafia FPF e critica rivalidade: "Palmeiras não se comporta como candidato

18/1/2026 03:27

Abel Ferreira desafia FPF e critica rivalidade: "Palmeiras não se comporta como candidato

Abel Ferreira desafia FPF e critica rivalidade:

O recente confronto entre Palmeiras e Mirassol trouxe à tona uma preocupação com a saúde do jogador Vitor Roque. Substituído no início do segundo tempo devido a dores no joelho direito, a situação gerou uma declaração inusitada do técnico Abel Ferreira na coletiva de imprensa.

Abel Ferreira, ao ser interrogado sobre a condição de Vitor, destacou a importância do tempo de preparação para os atletas. “O Vitor Roque não sei dizer ao certo o que ele tem, mas não é preciso ser nenhum mago da fisiologia para perceber que, após um mês parado, não se consegue realizar um treino intenso”, comentou o treinador, enfatizando que a equipe teve apenas quatro dias para uma pré-temporada adequada.

Durante seu pronunciamento, Ferreira fez um pedido à Federação Paulista de Futebol (FPF) para considerar a possibilidade de permitir uma substituição extra durante os jogos. “Em muitos casos, ocorrem choques de cabeça durante as partidas. Se a organização puder fazer algo para ajudar, essa seria uma boa medida”, sugeriu o técnico.

Além disso, Abel não deixou de mencionar a situação do atacante Facundo Torres, que está em vias de ser negociado com o Austin FC, dos Estados Unidos. Essa transação poderia tornar-se a quarta do clube nesta temporada. O treinador expressou sua preocupação com a necessidade de resultados imediatos: “A pressão por títulos é grande, e muitas vezes eu sou cobrado para confiar na base, que representa entre 35% a 45% do nosso elenco”, disse.

“Entretanto, não se vê equipes que lutam por títulos fazendo o que o Palmeiras faz. Olhemos para o passado recente: quem competiu de forma significativa? Palmeiras, Flamengo e Cruzeiro. Nenhuma dessas equipes tem dado tantas oportunidades à sua base como nós", acrescentou.

Abel Ferreira também refletiu sobre a diferença de investimento em relação a outros clubes, citando especificamente o Flamengo. “Perdemos para eles, que investem talvez 40% ou o dobro do que gastamos”, destacou, reforçando o compromisso de continuar trabalhando para que o Palmeiras mantenha a competitividade necessária para brigar por títulos na temporada.

Os próximos desafios do Palmeiras incluem confrontos com Novorizontino, São Paulo e Atlético-MG no Campeonato Paulista e Brasileiro. O técnico Ferreira se mostrou otimista sobre a trajetória futura, afirmando que sempre buscarão se aprimorar e competir em alto nível.


498 visitas - Fonte: Verdão Web

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade