No último sábado, aos 39 minutos do segundo tempo, Luis Pacheco chuta com força e empata a partida para o Palmeiras. A venda de Aníbal Moreno no final do ano passado deixou claro que o clube buscaria um novo volante para reforçar a equipe. Contudo, um jovem talento de apenas 17 anos pode fazer a diretoria reconsiderar essa busca e apostar em mais uma joia das categorias de base: Luis Pacheco. Completando 18 anos em fevereiro, Pacheco já foi integrado ao elenco profissional por Abel Ferreira, encantando o treinador com seu desempenho.
Na sua primeira titularidade, na vitória contra o Mirassol, o garoto recebeu aplausos da torcida na Arena Barueri. Com um vigor físico admirável, ele mostrou habilidade tanto na defesa quanto no ataque, parecendo um veterano em campo. Na semana anterior, ao entrar durante o segundo tempo no clássico contra o Santos, já havia recebido elogios de Abel, que afirmou que não pretende contratar outro volante apenas por obrigação, pois isso poderia limitar as oportunidades para Pacheco.
Abel Ferreira declarou: “Se contratar outro volante, este Luis que vocês viram hoje jogar muito bem, vai ficar fechado o lugar para ele. Jogador com muito potencial que pode nos render no presente e no futuro.” Ele enfatizou que a contratação de jogadores deve ser feita de forma racional e com responsabilidade, de modo a não criar obstáculos para talentos promissores como Pacheco.
Com um histórico promissor, Luis Pacheco foi moldado nas categorias de base do Palmeiras para se tornar uma solução para possíveis problemas na equipe. Desde pequeno, ele carregava a expectativa de se tornar um jogador de destaque. Sua trajetória começou aos 9 anos, quando um diretor do Juventude o convidou para testes em Caxias do Sul. As dificuldades de deslocamento levaram sua família a se mudar para perto do clube, onde ele rapidamente se destacou. Ao completar 12 anos, Pacheco já estava em São Paulo, disponível para integrar o elenco do Palmeiras e iniciar sua trajetória de sucesso.
Antes mesmo de completar 18 anos, o talento de Pacheco o levou a estrear no sub-20 e, logo em seguida, a ser convocado para a seleção brasileira sub-17. Ele teve uma rápida ascensão e, ao atingir 16 anos, estreou pelo sub-20 do Palmeiras, participando de apenas seis jogos antes de ser incluído pela primeira vez no elenco profissional, durante uma partida contra o Juventude. Recentemente, seu contrato foi renovado até setembro de 2028, com uma multa rescisória de 100 milhões de euros, evidenciando a confiança do clube em seu potencial.
Com o prestígio de Abel Ferreira, Luis Pacheco tem a oportunidade de se firmar no time principal, desafiando as expectativas em um elenco repleto de jogadores valiosos. Gradualmente, ele vem conquistando seu espaço e demonstrando que pode competir por uma vaga na equipe principal do Palmeiras.
492 visitas - Fonte: Verdão Web
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Briga pesada? Leitura labial revela esporro de Marlon Freitas em companheiro de equipe do Palmeiras
Atlético-MG x Palmeiras: onde assistir
Palmeiras ganha reforços e tem apenas Paulinho como desfalque no elenco
GOOOOOOOOOOOOOL! VERDÃO AMPLIA NO CLÁSSICO!
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Joia de saida? Time da Itália avança com proposta milionária por defensor e promessa do Palmeiras
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Após saídas importantes, Palmeiras abre espaço no elenco e prepara novas contratações