Felipe Melo critica Abel Ferreira e revela: "Não vi até hoje atitude de líder no Palmeiras"

20/1/2026 13:23

Felipe Melo critica Abel Ferreira e revela: "Não vi até hoje atitude de líder no Palmeiras"

Felipe Melo critica Abel Ferreira e revela:

O ex-jogador Felipe Melo manifestou sua opinião sobre as declarações do técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, em um vídeo gravado na última segunda-feira (19). Durante uma coletiva de imprensa, o treinador português afirmou que o clube “tem sorte por ter um treinador que aposta na base”, uma declaração que gerou desconforto entre os torcedores e entre Felipe Melo, que já foi orientado por Abel.

No vídeo, Felipe Melo criticou a fala do técnico e sugeriu ao treinador que fosse mais explícito sobre o papel de João Paulo no desenvolvimento das categorias de base do Palmeiras. “Eu concordo que ele usa muito a base, mas não foi dele essa iniciativa. É preciso dar ênfase a quem realmente começou isso. Já faz tempo, mas a pessoa que mudou a base do Palmeiras se chama João Paulo. Subir jogadores como Endrick não é difícil. Difícil é promover atletas que poucos mencionam, como fez o Luxemburgo com o Danilo. Parece que há ciúmes do João Paulo", afirmou o ex-jogador.

Felipe Melo continuou sua crítica destacando os benefícios de aproveitar os talentos da base em vez de trazer um grande número de jogadores de fora, muitos dos quais têm passagens curtas e pouco impactantes no clube. “Um treinador com uma base tão forte como a do Palmeiras, ficar trazendo um monte de jogador de fora, alguns que ficam um ano e saem, e outros que não dão certo, será que não seria melhor utilizar mais a base? A fala dele é equivocada. Já era para Abel ter falado há muito tempo sobre o João Paulo. Se falou, falou pouco. Ele é quem mudou tudo”, enfatizou Melo.

Em resposta a essas preocupações, Abel Ferreira teve a oportunidade de explicar sua abordagem em relação aos jovens talentos do clube. Em coletiva anterior ao jogo contra o Mirassol, no último sábado (17), ele reafirmou seu compromisso em apostar nas “Crias da Academia” e mencionou que há uma narrativa que frequentemente distorce a realidade do trabalho realizado com a base. "A sorte do Palmeiras é que tem um treinador que aposta na base. Um ou dois anos atrás, falavam que o treinador não gostava da base. Essas narrativas são fáceis de se construir, mas isso faz parte do processo de organização e responsabilidade financeira do clube”, disse.".

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras (Foto: EDU ANDRADE/Fatopress/Gazeta Press)
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras (Foto: EDU ANDRADE/Fatopress/Gazeta Press)

A ênfase no uso da base pode ser uma estratégia importante para o futuro do Palmeiras, especialmente em um cenário onde a diretoria já sinalizou que as contratações nesta janela de transferências serão limitadas, tendo em vista os elevados investimentos feitos no ano anterior, que somaram cerca de R$ 700 milhões.


474 visitas - Fonte: Verdão Web

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade