O Palmeiras deu um passo decisivo no mercado de transferências ao apresentar uma oferta de 9 milhões de euros (aproximadamente R$ 57 milhões, com base na cotação atual) para adquirir o volante Vinícius Souza, atualmente vinculado ao Wolfsburg, da Alemanha. O clube alviverde está em busca de um reforço para o meio-campo, especialmente após a saída de Aníbal Moreno para o River Plate.
Atualmente sem espaço na equipe alemã, Vinícius Souza foi alvo de interesse do Palmeiras, que tem como prioridade a contratação de um primeiro volante. O técnico Abel Ferreira, que tem escalado os jovens Larson e Luis Pacheco na posição, busca um jogador mais experiente para a sequência da temporada, já que Emiliano Martínez é o único jogador do elenco com características adequadas para desempenhar essa função.
Revelado pelo Flamengo, Vinícius Souza deixou o Brasil com apenas 21 anos e construiu uma carreira sólida no futebol europeu, tendo sido negociado com o Grupo City. Desde então, o volante passou por clubes como Lommel SK, KV Mechelen, Espanyol e Sheffield United, até chegar ao Wolfsburg, que pagou 15 milhões de euros por sua contratação. No entanto, após um início promissor na Bundesliga, ele perdeu espaço na equipe, ficando no banco nas últimas cinco partidas do Campeonato Alemão, o que abre possibilidades para sua negociação.
Embora sua passagem pelo Flamengo tenha sido curta, com apenas oito jogos como profissional, Vinícius fez parte do elogiado elenco que conquistou a Libertadores em 2019 sob a direção de Jorge Jesus. O treinador português enxergava grande potencial no volante, chegando a compará-lo ao sérvio Nemanja Matic, que trabalhou com ele no Benfica.
Entretanto, o Palmeiras não é o único interessado em Vini Souza. O Corinthians também manifestou interesse e está monitorando a situação do jogador. A falta de opções para o meio-campo tem sido uma preocupação constante para Abel Ferreira, a ponto de improvisar o zagueiro Bruno Fuchs na posição no último torneio da Libertadores.
750 visitas - Fonte: Verdão Web
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Briga pesada? Leitura labial revela esporro de Marlon Freitas em companheiro de equipe do Palmeiras
Atlético-MG x Palmeiras: onde assistir
Palmeiras ganha reforços e tem apenas Paulinho como desfalque no elenco
GOOOOOOOOOOOOOL! VERDÃO AMPLIA NO CLÁSSICO!
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Joia de saida? Time da Itália avança com proposta milionária por defensor e promessa do Palmeiras
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Após saídas importantes, Palmeiras abre espaço no elenco e prepara novas contratações
Só contrata jogador encostado,desse jeito é ladeira abaixo, quando eu falo que o Abel já devia ter ido embora dois anos atrás,eu tô errado,foi campeão com plantel já montado por outros, quando dependeu dele fazer a montagem, só fez merda,e a tendência é piorar,se julga acima de tudo e de todos o pior é que quem pode por um fim nisso, ainda o apóia,o Palmeiras tá como um barco a deriva