Palmeiras decepciona e todos os jogadores criticados após vexame contra o Novorizontino

21/1/2026 06:42

Palmeiras decepciona e todos os jogadores criticados após vexame contra o Novorizontino

Palmeiras decepciona e todos os jogadores criticados após vexame contra o Novorizontino

O Palmeiras enfrentou um revés marcante em 2026, sofrendo sua primeira derrota de forma avassaladora. Na quarta rodada do Campeonato Paulista, o Verdão foi superado pelo Novorizontino, com um placar de 4 a 0, em uma partida que se mostrou um verdadeiro massacre. Nenhum dos jogadores se destacou positivamente e o vexame ficou evidenciado pelas performances abaixo do esperado, tanto dos atletas mais experientes quanto dos mais jovens.

Um dos principais responsáveis pela má atuação foi Raphael Veiga, que mesmo sendo titular, não conseguiu se fazer presente no jogo e foi neutralizado pela marcação adversária. Sua falta de intensidade foi determinante, levando o técnico Abel Ferreira a substituí-lo logo no início do segundo tempo. Emiliano Martínez, outro veterano, também não deslanchou, deixando muitos espaços no meio-campo e esfriando o jogo do Palmeiras ao cometer erros de passe que facilitaram a vida dos atacantes do Novorizontino.

A defesa do Verdão também teve suas falhas, com destaque para Murilo e Piquerez, que se confundiram no segundo gol do adversário ao marcar o mesmo jogador e permitir que Robson ficasse livre para finalizar. Já os jovens talentos mostraram fragilidade, especialmente Luighi, que ao perder uma bola crucial, proporcionou ao rival a chance de marcar. Por sua vez, Benedetti foi responsável pelo erro que levou ao quarto gol, ao avançar e errar o passe, entregando a bola a Léo Naldi.

Embora Riquelme Fillipi tenha tentado contribuir, não conseguiu impressionar. Larson, por outro lado, talvez tenha sido a única luz em um primeiro tempo sombrio para o Palmeiras. Com essa derrota avassaladora, o time perdeu não apenas a chance de assumir a liderança do campeonato, como também desceu para a terceira posição na tabela, mantendo os mesmos nove pontos.

Este foi o pior resultado da era Abel Ferreira, que em cinco anos à frente do clube nunca havia sofrido uma derrota por quatro gols de diferença. Agora, o Palmeiras precisará se reerguer rapidamente, pois os próximos jogos exigem uma performance muito superior. O Alviverde enfrentará o São Paulo no próximo jogo e, em seguida, o Atlético-MG no Campeonato Brasileiro. Esses confrontos serão cruciais para a recuperação do time.


624 visitas - Fonte: Verdão Web

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade