Na última terça-feira (20), o Palmeiras sofreu uma derrota significativa ao ser goleado por 4 a 0 pelo Novorizontino, em uma partida da quarta rodada do Paulistão. O resultado foi considerado um vexame para o time, que foi definido pelo técnico Abel Ferreira como “um duro golpe”. Em sua análise, o treinador expôs os desafios que o Verdão terá que enfrentar ao longo da temporada, destacando a necessidade de utilizar de forma mais intensiva os jovens talentos da base, assim como a urgência em resolver as lesões que afetam diversos atletas.
Abel Ferreira, consciente da situação, comentou: “Vamos deixar as coisas bem claras. Quando olhamos para a equipe, há muitos jogadores lesionados e não estamos na máxima força. Já disse mais de uma vez que vamos apostar nos jovens, mas hoje sofremos gols que não podemos sofrer.” Ele enfatizou a importância de testar os jogadores da base, reconhecendo os riscos dessa estratégia, mas reafirmando que a formação de novos atletas sempre será uma solução e não um problema para o clube.
“Nós sabemos o risco que é apostar na base, mas a base nunca foi e será um problema, será uma solução”, disse Abel. “O momento é de testes obrigatórios. Este ano tem sido marcado por lesões, assim como ocorreu no ano anterior, especialmente em fases decisivas. Se não testarmos agora, não será em uma final de Libertadores que iremos fazê-lo.” Essa fase de análises tem sido crucial para o desempenho da equipe, que deve se reinventar após a contundente derrota.
O impacto da goleada foi significativo, e o elenco se sentiu envergonhado com a performance. O jogador Piquerez se manifestou em nome do grupo, pedindo desculpas pela atuação “irreconhecível” da equipe palestrina. O próximo desafio do Palmeiras será contra o São Paulo, no dia 24, na Arena Barueri. Essa partida se transforma em uma oportunidade vital para que o time se recupere e volte a trilhar o caminho das vitórias após tamanha derrota.
525 visitas - Fonte: Verdão Web
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Briga pesada? Leitura labial revela esporro de Marlon Freitas em companheiro de equipe do Palmeiras
Atlético-MG x Palmeiras: onde assistir
Palmeiras ganha reforços e tem apenas Paulinho como desfalque no elenco
GOOOOOOOOOOOOOL! VERDÃO AMPLIA NO CLÁSSICO!
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Joia de saida? Time da Itália avança com proposta milionária por defensor e promessa do Palmeiras
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Após saídas importantes, Palmeiras abre espaço no elenco e prepara novas contratações
eu acho que não é so o veiga nao o Abel perdeu o elenco faz tempo
O ciclo positivo de Rafael Veiga no Palmeiras já encerrou há 2 temporadas. Existe uma insistência numa coisa sem retorno. Está na hora de liberar pra outra equipe.