Jornalista aponta prejuízos do Palmeiras com reforços que não renderam vindo da MLS

24/1/2026 13:33

Jornalista aponta prejuízos do Palmeiras com reforços que não renderam vindo da MLS

Reforços caros da liga norte-americana não tiveram retorno

Jornalista aponta prejuízos do Palmeiras com reforços que não renderam vindo da MLS

O jornalista Cosme Rímoli destacou em sua coluna no R7 que o Palmeiras tem acumulado prejuízos com contratações recentes que não corresponderam às expectativas. Entre os nomes citados estão Atuesta, Micael e Facundo Torres, atletas que chegaram com status de reforços importantes, mas não conseguiram se firmar no elenco alviverde.


O caso mais emblemático é o de Facundo Torres, contratado junto ao Orlando City por cerca de 11 milhões de dólares em 2025. O atacante uruguaio deixou o clube já em 2026, vendido ao Austin FC por 10 milhões de dólares, gerando perda financeira e sem entregar o protagonismo esperado em campo.


Outro exemplo é o volante Atuesta, que chegou em 2022 com expectativa de se tornar peça-chave no meio-campo. No entanto, sofreu com lesões e nunca conseguiu se consolidar como titular. O mesmo ocorreu com Micael, zagueiro que não teve sequência e acabou emprestado sem impacto técnico ou retorno financeiro significativo.



Segundo Rímoli, os casos mostram que o Palmeiras tem investido alto em jogadores que não se transformam em ativos valiosos para o clube. A crítica central é que a diretoria estaria priorizando apostas caras sem retorno esportivo, o que gera prejuízos e compromete o planejamento financeiro.


O jornalista defende que o clube precisa rever sua política de contratações, evitando gastos elevados em atletas que não apresentam potencial claro de se tornarem protagonistas. A ideia seria focar em reforços mais certeiros ou em talentos formados na própria base, reduzindo riscos e fortalecendo o elenco de forma sustentável.



Com a saída de Facundo Torres e a pouca utilização de Atuesta e Micael, o Palmeiras inicia 2026 pressionado a reorganizar seu elenco. A diretoria já oficializou a chegada de Marlos Freitas, mas negociações com nomes como Thiago Almada e Jhon Arias não avançaram. O desafio agora é equilibrar o investimento com resultados esportivos, evitando repetir erros recentes.


Internamente, há o reconhecimento de que o clube precisa ser mais criterioso nas próximas contratações. A meta é garantir que cada reforço tenha impacto imediato e que o Palmeiras não carregue ativos desvalorizados, como ocorreu nos últimos anos.




1179 visitas - Fonte: Verdão Web

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Msl e onde o sargento Garcia consegue comprar por 40 e vender por 15 com aval da tia Florinda e do pardal só moem dinheiro.

Carlos Rodrigues     

O que preocupa, é que após o título de 2023, não ganhamos absolutamente nada! Contratamos muito mal e vendemos os craques que desequilibravam! Foram fiascos e mais fiascos e nada de títulos! Prejuízos vultuosos e a tia nunca cobrou ninguém por isso.Pior! Manteve o Abel e pasmem!! e tbm o Barros! Os fracassos continuaram.Perdemos tudo em 25 e 26, levou 4x0 de um time de série B! E a tia insiste em manter Barros e Abel,a dupla dos fracassos! Não se assuste,pois neste ano tem mais fracassos à vista

    

não tem como cobrar esse prejuízo da presidente do Palmeiras não pela sentido um bolso para começar a contratar melhor

    

prejuízo vai continuar quanto a Leila tiver fazendo esse negócio besta junto com esse diretor de futebol Anderson Torres comprando pé de rato vendendo craque comprando pé de rato veja o que ela fez com Estevam todo mundo desde ele ter 11 anos de idade falava que ia ser um craque o próprio Abel falou para não vender porque ia ser um craque ela vendeu não aguenta ver dinheiro ela acha que tá com a empresa dela e o Anderson Anderson Basto aí sei lá essa porcaria de diretor vai sempre dar prejuízo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade