Leila Pereira toma medidas legais contra torcedores devido a pichações no Palmeiras

24/1/2026 16:50

Leila Pereira toma medidas legais contra torcedores devido a pichações no Palmeiras

Leila Pereira toma medidas legais contra torcedores devido a pichações no Palmeiras

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, anunciou medidas judiciais após atos de vandalismo nos muros da sede do clube, ocorridos na madrugada da última quarta-feira (21), após uma derrota contundente de 4 a 0 para o Novorizontino. Essa goleada, considerada a mais severa desde a chegada de Abel Ferreira em 2020, representa um momento crítico no início da temporada de 2026 e gerou descontentamento significativo entre a torcida.



As pichações feitas nas instalações do clube continham críticas direcionadas ao elenco e ao técnico, além de insultos à dirigente, com uma frase específica levando à decisão legal: "Leila, seu negócio é roubar". A presidente interpretou essa mensagem como calúnia e difamação, vinculado a alegações de gestão inadequada.



A Polícia Civil já estabeleceu a identificação de cinco indivíduos envolvidos no incidente, com a ajuda de imagens de câmeras de segurança nas proximidades do Allianz Parque. Dentre os nomes, pelo menos um possui histórico de ações violentas relacionadas a torcidas organizadas, o que reforça a gravidade da situação.



Além da ação judicial, o Palmeiras notificou que aplicará punições administrativas, incluindo a expulsão de sócios do programa Avanti e a suspensão do CPF para a compra de ingressos de jogos em casa, caso sejam identificados os responsáveis. O clube também está realizando a restauração imediata do muro, removendo todas as pichações.



Esse episódio ocorre em um contexto de insatisfação generalizada com o desempenho da equipe, que, embora se encontre na terceira posição do Campeonato Paulista com nove pontos em quatro partidas, possui agora um desafio considerável pela frente. O clássico contra o São Paulo, programado para este sábado (24) na Arena Barueri, será decisivo para a recuperação de imagem e desempenho.



A pressão sobre o elenco, comissão técnica e diretoria é palpável, e uma vitória no Choque-Rei poderia mitigar tensões e reequilibrar um ambiente conturbado. Por outro lado, um novo revés poderia acentuar ainda mais a crise interna e a insatisfação da torcida, levando a potenciais repercussões na gestão do clube e em seus rumos para o restante da temporada.


300 visitas - Fonte: Verdão Web

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade