No último domingo, o Novorizontino conquistou uma vitória expressiva sobre o Botafogo-SP, derrotando a equipe por 2 a 0 em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Paulista. O duelo ocorreu no estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi e consolidou o Novorizontino na liderança da competição, com 12 pontos acumulados até o momento.
Os gols que garantiram o triunfo foram anotados por Rômulo, de pênalti, e Robson, que fez uma bela finalização no segundo tempo. A jogada que originou o penal foi fruto de uma falta cometida por Patrick Brey sobre Lé Naldi, no primeiro tempo, permitindo que Rômulo abrisse o placar aos 25 minutos de jogo.
Após a conversão do primeiro gol, o Novorizontino pressionou em busca de mais gols, mas encontrou dificuldades em manter a posse de bola diante das ameaças do Botafogo-SP. Contudo, a equipe conseguiu ampliar a vantagem aos 40 minutos do segundo tempo, quando Diego Galo fez uma recuperação defensiva, lançou Robson, que finalizou com precisão, aumentando a diferença.
Com esta vitória, o Novorizontino não apenas assegura a liderança do torneio, mas também provoca uma reconfiguração na tabela do Campeonato Paulista. O Palmeiras, que havia assumido a primeira colocação após o empata entre Red Bull Bragantino e Santos, foi deslocado para o segundo lugar.
3633 visitas - Fonte: Verdão Web
Situação vexatória para o gigante Palmeiras! Abel, cadê você?
esse site do PALMEIRAS E UM LIXO