O Palmeiras anunciou a transferência por empréstimo do meio-campista Raphael Veiga ao América do México, concluída na última sexta-feira. Com esta movimentação, o clube amplia a lista de saídas na janela de transferências, que já contava com outros quatro jogadores.
Veiga, que se destacou como artilheiro do Palmeiras no século, com 109 gols, se despediu dos colegas no Centro de Treinamento antes de finalizar a parte burocrática necessária para sua nova jornada. Em dezembro, o volante Aníbal Moreno já havia sido o primeiro a deixar a equipe, transferindo-se para o River Plate por um valor em torno de 7 milhões de dólares.
Além da saída de Veiga, o Palmeiras também negociou Micael, que foi emprestado ao Inter Miami, e Facundo Torres, vendido ao Austin FC, ambos da Major League Soccer. O goleiro Weverton, que chegou ao Grêmio, foi liberado sem custos, totalizando assim cinco saídas significativas, além de diversos jogadores emprestados, como o lateral direito Gilberto.
Com apenas a chegada de Marlon Freitas do Botafogo, por aproximadamente R$ 32 milhões, a movimentação do Palmeiras neste período deixa um quadro de desbalanceamento em seu elenco. As prioridades do clube agora incluem a contratação de um zagueiro para atuar ao lado de Gustavo Gómez, um primeiro volante e um meio-campista que possa substituir Veiga.
A janela de transferências se encerrará no dia 3 de março, o que coloca pressão sobre a gestão do elenco para que novas negociações sejam concretizadas antes do prazo. A continuidade das movimentações será crucial para garantir a competitividade da equipe em um cenário de campeonato cada vez mais desafiador, onde o desempenho e a intensidade das partidas se tornam determinantes para as ambições do clube.
603 visitas - Fonte: Verdão Web
Planejamento zero, um time começa seu planejamento em outubro e vai sendo efetivo, não pode esperar começar o campeonato cada ponto perdido fará falta no final.
Infelizmente a Leila está desmontando a equipe e o resultado disso nós só veremos em 60 dias, quando o calendário leva as equipes à uma maratona desumana! Aí,se os 5 jovens da base segurarem o rojão, tudo bem,caso contrário- o que é bem provável - os fracassos virão! Acorda Barros, antes que os torcedores tiram vc daí ! Cadê os reforços prometidos?!