O Palmeiras está em busca de um zagueiro, priorizando essa posição após já ter realizado duas aquisições nesta janela de transferências. Recentemente, o clube enviou um representante ao Oriente Médio para tentar avançar nas negociações pelo jogador Nino, mas foi alvo de uma nova negativa por parte do Zenit, que não considera negociar o atleta antes do término da temporada europeia.
O Palmeiras já havia estabelecido um diálogo com os representantes de Nino, chegando a um entendimento sobre os termos de um possível retorno ao Brasil. Entretanto, a situação se complica, já que o clube russo demonstrou a intenção de manter o zagueiro em seu elenco até o final da atual temporada.
Adicionalmente, o Fluminense entrou na disputa para repatriar Nino, o que torna a concorrência ainda mais acirrada. Sem essa opção viável, o Palmeiras direciona sua atenção para alternativas no mercado, como Igor Júlio, jogador do Brighton, que passou pelo West Ham em regime de empréstimo.
Os representantes de Igor Júlio já foram contatados pelo Palmeiras, mas a gestão do atleta informa que não está disposta a considerar um novo empréstimo, preferindo negociar uma transferência permanente. O valor estimado para que o Palmeiras consiga contratar o defensor gira em torno de 7 a 8 milhões de euros, algo entre R$ 43 e R$ 49 milhões.
Atualmente, a diretoria do Palmeiras ainda não fez novos contatos com o estafe de Igor, mas considera um eventual retorno do jogador ao Brasil. Contudo, há uma expectativa de que ele continue na Europa, preferencialmente na Liga Inglesa ou em outros campeonatos nacionais.
Outros nomes, como Wagner Leonardo, que foram associados ao Palmeiras recentemente, não estão na lista de prioridades do clube neste momento. O técnico do Grêmio, Luís Castro, negou a possível saída desse jogador, afirmando que o elenco conta com três zagueiros em cada lateral da defesa e que a escolha dos atletas é feita com base nas melhores condições físicas e mentais.
No atual elenco do Palmeiras, figuram quatro defensores no time profissional: Gustavo Gómez, Murilo, Bruno Fuchs e Benedetti. Além destes, jovens talentos da base estão integrados ao grupo principal, como o mafinense Koné.
O Palmeiras tem até o dia 3 de março para efetivar novas contratações antes do fechamento da janela de transferências no Brasil. A expectativa é que o clube consiga um zagueiro que não apenas complemente o elenco, mas que também esteja preparado para assumir uma posição de titular ao lado de Gustavo Gómez.
459 visitas - Fonte: Verdão Web