O Palmeiras encerrou os preparativos para o primeiro grande desafio fora de casa no Brasileirão 2026. No CT da Barra Funda, a comissão técnica de Abel Ferreira conduziu uma manhã de trabalhos focados em refinamento tático. A atividade começou com uma análise em vídeo sobre os padrões do Internacional de Paulo Pezzolano, seguida de um treino de enfrentamento em campo reduzido (sete contra sete) para ajustar a tomada de decisão e a intensidade sob pressão.
Provável Escalação e "Time Ideal"
Com a classificação para o mata-mata do Paulistão já garantida, Abel não deve poupar ninguém em Porto Alegre. A tendência é a manutenção da base que goleou o Vitória na última rodada:
Palmeiras: Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Marlon Freitas, Andreas Pereira e Mauricio; Allan, Flaco López e Vitor Roque.
DM e Mercado: Novidades sobre Arias e Felipe Anderson
O clima na Academia é de otimismo com a evolução dos lesionados. Felipe Anderson iniciou a transição física após entorse no tornozelo e já trabalha no gramado, enquanto o atacante Paulinho segue em cronograma individualizado pós-cirurgia.
A grande notícia do dia foi a regularização burocrática de Jhon Arias. O colombiano, contratado junto ao Wolverhampton por 25 milhões de euros, já teve seu nome publicado no BID da CBF. Embora ainda esteja na Europa resolvendo pendências, ele é aguardado no Brasil no fim de semana e pode estrear nas quartas de final do Paulistão.
A Voz do Grupo
O zagueiro Murilo destacou a importância de manter a solidez defensiva em solo gaúcho: "Sabemos da dificuldade de jogar no Beira-Rio. O Brasileiro exige que somemos pontos fora de casa se quisermos o título. Estamos focados em fazer uma grande leitura de jogo e atacar nos momentos certos".
O Verdão viaja nesta tarde e fica concentrado em Porto Alegre até o horário da partida. Após o duelo contra o Inter, a equipe vira a chave para o encerramento da fase de grupos do Paulista, contra o Guarani, no domingo (15), em Barueri.
Palavras-chave: Palmeiras, Internacional, Brasileirão 2026, Abel Ferreira, Jhon Arias, Carlos Miguel, Beira-Rio, Academia de Futebol.
348 visitas - Fonte: Verdão Web