O Palmeiras está preparado para enfrentar o Internacional nesta quinta-feira, em uma partida da terceira rodada do Campeonato Brasileiro, marcada para as 21h30 (de Brasília) no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Sob a comandança do técnico Abel Ferreira, a equipe alviverde repetirá a escalação que lhe garantiu uma vitória recente sobre o Corinthians por 1 a 0 no Campeonato Paulista.
A escalação do Palmeiras conta com Carlos Miguel no gol, além de Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez na linha defensiva. No setor meio-campista, Marlon Freitas, Andreas Pereira, Mauricio e Allan serão responsáveis pela transição ofensiva, enquanto Flaco López e Vitor Roque ocupam os postos de ataque. Vale destacar os desfalques do time, que incluem Paulinho, Figueiredo e Felipe Anderson, ambos em processos de recuperação física.
Em contrapartida, o Internacional contará com o novo reforço Kayky, que iniciará a partida no banco de reservas. O Colorado, sob a direção de Paulo Pezzolano, escalará Rochet; Bruno Gomes, Victor Gabriel, Mercado e Bernabei; Ronaldo, Paulinho e Alan Patrick; Vitinho, Borré e Carbonero. O time gaúcho também apresenta sua cota de desfalques, incluindo Benjamin, que está passando por retreinamento.
Do ponto de vista do desempenho, o Palmeiras chega em um bom momento, mantendo-se invicto nas últimas duas partidas da temporada e buscando manter essa trajetória vitoriosa no Campeonato Brasileiro, onde figura atualmente na sexta posição com quatro pontos. A equipe almeja superar o Internacional e consolidar-se entre os líderes da competição, após ter iniciado a rodada na vice-liderança.
Enquanto isso, o Internacional, classificado para a semifinal do Campeonato Gaúcho, busca sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. O time ainda não conseguiu triunfar neste torneio nacional, após uma estreia frustrante, seguida de um empate contra o Flamengo. A pressão por um bom desempenho, aliado ao fator casa, pode influenciar na abordagem tática da equipe no confronto diante do Palmeiras.
A arbitragem do jogo ficará a cargo de Davi De Oliveira Lacerda, com os assistentes Victor Hugo Imazu dos Santos e Douglas Pagung, além do apoio do VAR sob a supervisão de Pablo Ramon Goncalves Pinheiro. O encontro promete ser um divisor de águas para ambos os clubes, à medida que tentam firmar suas posições no início do campeonato.
219 visitas - Fonte: Verdão Web