Renato comemora gol do Santos contra o Palmeiras pelo Paulistão
Na terceira vez em que enfrentou um time da primeira divisão nacional, o Palmeiras acumulou a sua terceira derrota na temporada, a segunda em clássico, pois já tinha perdido do Corinthians, há pouco mais de um mês. Mas Oswaldo de Oliveira considerou natural a vitória santista por 2 a 1 e acredita até que Robinho, um dos destaques do jogo na Vila Belmiro, foi bem marcado.
“É natural perder um jogo contra o Santos, na Vila, na condição que perdemos. Não é nada que nos apavore”, disse o técnico, animando-se por ter pressionado o Peixe no fim. “Foi um jogo muito bom, com alternativa dos dois lados. E o Santos, no fim do jogo, sentiu a pressão, teve que jogar recuado, fechando espaços para resistir, como é natural em jogos desse tamanho.”
O otimismo se dá até na análise sobre Robinho. O atacante acertou a trave de Fernando Prass, teve liberdade para dar a assistência no gol da vitória, marcado por Ricardo Oliveira, e recebeu diversos lançamentos sem ninguém o atrapalhando, mesmo na grande área. Mas o treinador do Verdão acha que seus defensores foram bem na tarefa de parar o astro santista.
“O Robinho é um jogador muito difícil de ser marcado normalmente. Hoje, foi razoavelmente bem marcado, não esteve apto a fazer grandes jogadas como faz aqui com frequência, criando inúmeras oportunidades de gol. Mesmo sendo uma tarefa muita difícil, fizemos isso de forma regular”, indicou.
Na mesma entrevista coletiva, porém, Oswaldo admitiu que faltou marcação intensa ao time. “Começamos o jogo muito bem, limitando as ações do Santos e controlando completamente o time deles. Isso foi um avanço, mas precisamos realmente manter essa consistência por mais tempo nos jogos”, admitiu.
“Subitamente, perdemos a consistência, por mérito do próprio adversário, que tem jogadores muito rápidos como Lucas Lima, Robinho, Geuvânio. Não conseguimos mais juntar as linhas para limitar as ações do Santos, e é difícil jogar dando espaço para o Santos”, prosseguiu o treinador.
3840 visitas - Fonte: GazetaEsportiva