Santistas fazem festa na Vila com vitória sobre o Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)
O Palmeiras tentou aprontar para cima do Santos na Vila Belmiro, mas acabou derrotado de virada, por 2 a 1, nesta quarta-feira pela nona rodada do Campeonato Paulista. Para Maurício Noriega, o Peixe levou vantagem por já ter um time formado, principalmente por conta do setor ofensivo.
Em contrapartida, o comentarista afirmou que a equipe comandado por Oswaldo de Oliveira carece de opções para o ataque e que ainda não conseguiu ser competitiva contra os rivais da elite (assista ao vídeo).
- Ficou evidente um problema que o Palmeiras tem para o resto da temporada. São poucas opções ofensivas, não tem atacantes que incomodem o adversário, não tem centroavante muito bom. O Santos tem Robinho, Gabriel, Geuvânio, Thiago Ribeiro que não entrou, Ricardo Oliveira que decidiu o jogo.
O Peixe teve problemas, perdeu jogadores, mas já conseguiu montar um time que tem a melhor campanha do Campeonato Estadual até agora - disse.
Noriega completou lembrando as derrotas do Palmeiras para Ponte Preta, Corinthians e agora Santos e disse que é preciso acender um sinal de alerta.
- Palmeiras contratou muita gente, ainda não conseguiu ser competitivo contra equipes de Série A do Campeonato Brasileiro. Derrota para Ponte Preta em casa, time reserva do Corinthians e o Santos aqui agora.
Um time que não consegue ganhar clássico acende um alerta, um sinal amarelo, porque alguma coisa precisa fazer. Precisa ser mais agressivo e mais contundente na sua caminhada - avaliou.
O comentarista afirmou que o primeiro tempo foi o que de melhor aconteceu no Paulistão até o momento, por conta do número de chances criadas pelos dois times. E no segunda etapa Noriega apontou queda técnica, principalmente do Palmeiras, e afirmou que só deu Santos.
- O Santos manteve um bom padrão de rendimento. Fisicamente o jogo caiu (após gol de Vitor Hugo para os alviverdes) Ficou muito aberto, era bola trocada. O Palmeiras não conseguindo marcar a velocidade dos jogadores de lado de campo dos santistas, mas respondia.
O jogo foi lá e cá no primeiro tempo. No segundo tempo só deu Santos. O Palmeiras não atacou, não criou - afirmou.
Na 10ª rodada do Paulistão, O Santos visita o Linense, no estádio Gilbertão, às 18h30. O jogo acontece no sábado.
No dia seguinte, o Palmeiras recebe o XV de Piracicaba na sua arena. A partida será realizada às 11h por conta das manifestações marcadas para acontecer em várias cidades do Brasil, inclusive em São Paulo.
3810 visitas - Fonte: Sportv