Arouca é alvo de injúria racial no Twitter; palmeirenses denunciam

12/3/2015 14:51

Arouca é alvo de injúria racial no Twitter; palmeirenses denunciam

Torcedor santista posta mensagem ofensiva contra o jogador na rede social. Perfil do Ministério Público diz que pode encaminhar denúncia à Ouvidoria do órgão

Arouca é alvo de injúria racial no Twitter; palmeirenses denunciam

O reencontro de Arouca com a torcida santista teve direito a vaias, xingamentos e até a algumas entradas mais fortes dentro de campo. Fora da Vila Belmiro, o volante do Palmeiras foi alvo de injúria racial em sua conta pessoal no Twitter.



Logo após a partida, um torcedor do Peixe se aproveitou de uma postagem antiga do atleta para escrever: "Chupa preto safado, fica nesse time ai de segunda!". A mensagem causou indignação entre os palmeirenses, que passaram a condenar a atitude e criticar a postura do rival.





Torcedor ofende Arouca através do perfil do volante no Twitter (Foto: Reprodução)



Um palmeirense chegou até a enviar mensagem ao perfil oficial do Ministério Público de São Paulo, que respondeu solicitando mais informações do usuário para que pudesse encaminhar a denúncia à Ouvidoria do MP.



Depois da partida, ainda no gramado da Vila Belmiro, Arouca chegou a falar sobre a manifestação dos santistas e minimizou a perseguição sofrida das arquibancadas.



– Eu não estou aqui para ficar preocupado com isso (vaias) e sim em fazer que o Palmeiras saísse com a vitória. Não foi possível, lutamos até o final – afirmou o atleta, quando se dirigia ao vestiário do estádio.





Usuário da rede encaminhou a postagem com a ofensa ao perfil do Ministério Público paulista (Foto: Reprodução)



Não foi a primeira vez que Arouca sofreu esse tipo de injúria. No ano passado, quando ainda defendia o Santos, em uma partida contra o Mogi Mirim, no interior, pelo Campeonato Paulista, o volante foi chamado de "macaco" por um torcedor rival.



O clube de Mogi foi denunciado ao TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) que, em primeira decisão, aplicou uma multa de R$ 50 mil – valor que caiu pela metade após recurso.


7899 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade