Zé Roberto tem sido opção para o meio-campo (Foto: Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação)
Zé Roberto foi contratado pelo Palmeiras para ser lateral-esquerdo. Mas, numa necessidade, o técnico Oswaldo de Oliveira já mostrou que pode contar com o experiente jogador deslocado para o meio-campo. Com o capitão na meia, o Palmeiras tentou surpreender o Santos durante grande parte da segunda etapa do clássico disputado na Vila Belmiro, na quarta-feira, depois que João Paulo entrou na vaga do argentino Allione.
Apesar de ter sido a principal opção de ataque do Verdão na Vila Belmiro, Zé Roberto não conseguiu evitar a segunda derrota do Palmeiras em clássicos em 2015. Com um ataque apagado, a equipe saiu na frente, gol do zagueiro Vitor Hugo, mas sofreu a virada e perdeu por 2 a 1.
– Quis dar mais qualidade, povoar mais o meio de campo para que tivéssemos posse de bola – explicou o treinador ao comentar a entrada de João Paulo.
No último sábado, Zé Roberto já havia sido escalado no meio de campo na vitória diante do Bragantino. A opção de Oswaldo se explica pelos diversos desfalques do Palmeiras para o setor de meio de campo.
– Dependendo do jogo, o Zé tem qualidade para jogar no meio, mas fatalmente se eu tivesse Rafael Marques, Alan Patrick, Kelvin, Valdivia, Cleiton Xavier, eu teria outras alternativas. São jogadores com os quais não estamos podendo contar hoje – completou o treinador.
Para domingo, Oswaldo deve manter a equipe com uma linha de três meias – Allione, Robinho e Dudu –, com Cristaldo avançado. Valdivia, que ainda não participou de atividade tática, e Cleiton Xavier, que não foi inscrito para a primeira fase do Paulistão, não voltam ao time. Alan Patrick e Kelvin ainda fazem trabalho de recondicionamento físico antes de ficarem à disposição da comissão técnica.
3834 visitas - Fonte: Globo Esporte