Arouca falou nesta quinta-feira sobre xingamento que sofreu (Foto: Rodrigo Faber)
Além da derrota palmeirense no clássico contra o Santos, o volante Arouca precisou responder os questionamentos sobre o racismo no futebol. Depois da partida na Vila Belmiro, disputada na noite da última quarta-feira, um torcedor santista publicou mensagens em uma rede social ofendendo o jogador, o chamando de "preto safado". Depois de se pronunciar através de sua assessoria de imprensa com um comunicado, o atleta falou sobre o ocorrido na Academia de Futebol, em entrevista coletiva nesta quinta-feira.
– É um assunto muito delicado. Já passei por isso. É mais um idiota querendo aparecer. Como já passei por isso e me pronunciei, e pessoas que deveriam tomar suas atitudes não tomam nenhuma decisão, não sou eu que vou ficar me desgastando com isso – citou.
No ano passado, Aranha e Arouca já sofreram com injúrias raciais quando ainda vestiam a camisa do Santos. Agora companheiros no Palmeiras, os dois ainda não conversaram sobre a manifestação do torcedor alvinegro.
– É lamentável, não conversei com o Aranha, não quero dar ibope para esse aí... Deixa para lá – disse o palmeirense.
Arouca não se mostra muito otimista com relação ao fim de casos como esse.
– Até quando (continuará havendo racismo no futebol) eu não sei. Eu me pergunta todo dia. Comigo é a segunda vez, mas vemos acontecer com outros jogadores, no dia a dia. Isso é lamentável. Se eu continuar falando vou me desgastar muito mais. Já me desgastei da outra vez, e a punição à pessoa não houve. Já me pronunciei, mas é um caso lamentável. Isso chateia bastante, mas não vai me derrubar – completou.
Nas redes sociais, palmeirenses fizeram campanha criticando e denunciando a ofensa do santista, que deletou seu perfil do Twitter horas depois. A conta oficial do Ministério Público de São Paulo no Twitter se manifestou dizendo que pode encaminhar denúncia à Ouvidoria do órgão.
4335 visitas - Fonte: Globo Esporte