Palmeiras conquista o 3º lugar na Libertadores Sub-20 após brilho nas penalidades

23/3/2026 15:11

Palmeiras conquista o 3º lugar na Libertadores Sub-20 após brilho nas penalidades

Palmeiras conquista o 3º lugar na Libertadores Sub-20 após brilho nas penalidades

No último domingo, o Palmeiras finalizou sua participação na Libertadores Sub-20, conquistando o terceiro lugar após uma partida intensa contra o Olimpia. O jogo terminou empatado em 1 a 1 no tempo regulamentar, sendo decidido nas cobranças de pênalti, nas quais o Verdão triunfou por 4 a 2.



Os 90 minutos da partida foram marcados por um equilíbrio notável entre as equipes, com ambas criando oportunidades significativas. O Palmeiras mostrou uma organização tática promissora, mas falhou em transformar suas chances em gols, inclusive errando uma cobrança de pênalti com Belé quando estava em vantagem.



No primeiro tempo, o Olimpia foi agressivo e levou perigo ao gol defendido por Kauan Lima. O goleiro palmeirense teve que realizar defesas importantes para evitar a abertura do placar, destacando-se em chutes de Gamarra e Martínez. Por outro lado, o Palmeiras, apesar de ter mais volume de jogo, não conseguiu marcar durante as oportunidades que teve.



No segundo tempo, a intensidade do Palmeiras aumentou e a equipe finalmente conseguiu abrir o placar com Vitor Gabriel, que se destacou ao antecipar-se à defesa adversária. O gol trouxe maior confiança ao time, que passou a dominar as ações e criar mais oportunidades.





O Verdão teve um aproveitamento perfeito nas penalidades, com Victor Gabriel, Felipe Teresa, Juliano e Benedetti convertendo suas cobranças. O Olimpia, em contrapartida, viu Gamarra e Martínez falharem, culminando na vitória palmeirense.



Com este resultado, o Palmeiras encerra a competição com um desempenho inferior ao do ano anterior, quando conquistou o título. O campeonato, que foi marcado por altos e baixos na trajetória do Verdão, deixa lições importantes para a gestão do elenco e a busca por melhores resultados futuros.



O título da Libertadores Sub-20 será decidido entre Flamengo e Santiago Wanderers, que superou o Palmeiras na semifinal, em uma competição que segue demonstrando o crescimento das equipes jovens na América do Sul.


153 visitas - Fonte: Verdão Web

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade