Chileno não joga desde a última rodada do Brasileiro de 2014 (César Greco/Ag. Palmeiras)
No final da manhã desta segunda-feira, o técnico da seleção do Chile, Jorge Sampaoli, divulgou a lista de convocados para os amistosos contra Irã e Brasil. O meio-campo Valdivia apareceu entre os 20 atletas selecionados mesmo depois de ter demonstrado interesse por ser dispensado.
A comissão técnica do Chile já tinha informado ao Palmeiras que convocaria os atletas para os jogos, que serão disputados na Europa entre os dias 26 e 29 de março. Em conversa com a diretoria alviverde, o camisa 10 disse que preferia permanecer no Brasil para finalizar o tratamento.
“Ele pediu para não ir porque não está admitindo jogar antes lá do que no Palmeiras. É muito bacana da parte dele. Espero que a solicitação dele tenha eco e ele permaneça aqui. É fundamental que ele permaneça para focar mais e ter a primeira partida conosco”, confirmou o técnico Oswaldo de Oliveira após a vitória por 1 a 0 do Palmeiras sobre o XV de Piracicaba no último domingo.
O Palmeiras irá tentar um acordo com a federação do Chile pela liberação do atleta. Caso isso não aconteça, Valdivia só poderá estrear pelo Palmeiras nesta temporada depois dos amistosos, já que na rodada do final de semana, o Mago ainda será desfalque.
52338 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva