Roberto Fonseca chega nesta seguna ao Bernô (Foto: Carlos Costa/LANCE!Press)
Sem vencer há seis rodadas no Campeonato Paulista, o São Bernardo anunciou, nesta segunda-feira, Roberto Fonseca como técnico da equipe até o fim do Estadual. O Bernô, anteriormente treinado por Edson Boaro, está na zona de rebaixamento à Série A2 (18ª posição geral).
– A única mudança que poderíamos fazer por melhores resultados seria uma troca de treinador e buscamos a experiência do Roberto, acreditando que ele tenha o perfil ideal para o momento que vivemos na competição – afirmou o presidente do São Bernardo, Luiz Fernando Teixeira.
– O principal problema do São Bernardo na temporada foi o alto número de lesões e sofremos ainda mais pelo novo regulamento, que limita o time a ter apenas 28 atletas. Nosso planejamento foi prejudicado, o trabalho da comissão técnica foi prejudicado, e teremos cinco rodadas para sairmos dessa situação – completou o mandatário.
Roberto Fonseca, 52 anos, já rodou por diversos clubes Brasil afora. Em São Paulo, passou por Linense, Ituano, Botafogo-SP, Guaratinguetá, Oeste... Além dos arquirrivais do São Bernardo: Santo André e São Caetano. Antes de fechar com o Bernô, o treinador estava no ABC de Natal.
O primeiro desafio de Roberto Fonseca à frente do São Bernardo será no próximo domingo, às 19h30, contra o Palmeiras, no Estádio Primeiro de Maio, no ABC Paulista. Com oito pontos em dez rodadas, o Bernô ocupa a lanterna do Grupo A.
3957 visitas - Fonte: LanceNet!