O Palmeiras continua seu planejamento para reforçar a defesa, incluindo o zagueiro Alexander Barboza, do Botafogo, como uma opção interessante. Embora o atleta Nino seja a prioridade para a próxima janela de transferências, a diretoria alviverde vê Barboza como uma oportunidade a ser considerada no mercado.
O Botafogo, por sua vez, está ciente das investidas pelo defensor e demonstra interesse em mantê-lo por mais tempo, dada sua importância dentro do elenco. Barboza é considerado um dos líderes no grupo e tem contrato até dezembro de 2026, o que complicaria um eventual movimento para sua saída.
Recentemente, o jogador manifestou a necessidade de estabilidade e ganhos salariais, além de garantir a permanência de algumas figuras de confiança na gestão do clube carioca. As negociações para uma extensão contratual, que ocorreram nos últimos meses, esfriaram devido a esses fatores.
O Palmeiras identificou a necessidade de contratações pontuais, adaptadas ao estilo do futebol brasileiro, para fortalecer o elenco na atual temporada. Enquanto Marlon Freitas e Jhon Arias foram integrados ao plantel, a situação de Nino se mantém indefinida, visto que o Zenit ainda não liberou o atleta para negociações.
Anderson Barros, diretor de futebol do Palmeiras, reafirmou a intenção de contar com Nino, destacando a complexidade da transação por conta das cláusulas contratuais. Caso as tratativas com Nino não avancem, a diretoria alviverde poderá formalizar uma proposta por Barboza na metade do ano, visando integrá-lo ao time na fase decisiva do Campeonato Brasileiro e da Libertadores.
Uma das complicações na transferência de Barboza é o limite de jogos que um jogador pode disputar antes de ser transferido durante o brasileiro. Com nove partidas já disputadas, o zagueiro está próximo do limite permitido e o Botafogo afirma que não pretende deixá-lo fora das escalações atual.
Com 117 partidas defendendo as cores do Botafogo, Barboza se destacou em importantes decisões, sendo fundamental para as conquistas da Libertadores e do Campeonato Brasileiro em 2024. Atualmente, a comissão técnica do Palmeiras conta com quatro opções para a posição, mas busca alternativas que possam complementar e elevar o desempenho coletivo da equipe.
405 visitas - Fonte: Verdão Web
O Barboza é muito bom....