Valdivia é oferecido, mas Cruzeiro desconfia estar sendo 'usado' em leilão

17/3/2015 14:23

Valdivia é oferecido, mas Cruzeiro desconfia estar sendo 'usado' em leilão

Valdivia é oferecido, mas Cruzeiro desconfia estar sendo 'usado' em leilão

Valdivia garante ter interesse em renovar seu contrato com o Palmeiras



O Cruzeiro não nega as conversas com Valdivia, mas diz que o atleta foi oferecido ao clube. Até por isso, os dirigentes mineiros ainda mantêm um pé atrás em relação ao chileno: eles desconfiam que podem estar sendo usados pelo estafe do meio-campista em sua renovação contratual com o Palmeiras. O atual vínculo do camisa 10 alviverde se encerra em agosto e ele ainda não chegou a um acordo para seguir na Academia do Futebol.



Um dos fatores que pesa a favor da ida de Valdivia para Belo Horizonte é a sua passagem pela Toca da Raposa II durante a última Copa.



Ele reencontraria ainda o seu compatriota e companheiro de seleção, Eugenio Mena, ex-Santos. O lateral esquerdo não é considerado internamente um meio facilitador do negócio, no entanto.



"Ele não é de falar. Não dá nem bom dia. Como poderia interceder nisso?", pergunta o agente André Cury, que intermediou a sua transferência para o Cruzeiro nesta temporada e com quem o gerente de futebol celeste Valdir Barbosa se encontrou na última quarta-feira, em São Paulo, para discutir a vinda de novos reforços.



O empresário nega que Valdivia tenha sido a pauta da reunião.



O presidente Gilvan de Pinho Tavares também despista e assegura não haver qualquer interesse cruzeirense.



No clube, as conversas são confirmadas por membros da diretoria e nem mesmo as recorrentes lesões do meio-campista são vistas como um obstáculo em sua contratação. O departamento de fisiologia celeste é apontado como um de seus trunfos - através de mapeamento genético, os treinos na Toca da Raposa II são adaptados para evitar a sobrecarga dos atletas.



O Palmeiras considerou no passado recorrer a essa mesma metodologia por causa do próprio Valdivia.



Mesmo admitindo publicamente o interesse do Cruzeiro, a direção alviverde não se preocupa com um possível leilão e assegura que manterá a mesma postura nas conversas. A estratégia do clube é reduzir os salários e distribuir uma fatia dos vencimentos de seu destaque através de acordo por produtividade que teria como base o número de partidas.



Ainda sem estrear nesta temporada, Valdivia foi convocado para a seleção chilena nesta segunda-feira.




23469 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade