Suposto interesse do Cruzeiro em Valdivia agita o Palmeiras Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
O suposto interesse do Cruzeiro por Valdivia não passaria de “onda de empresário”. Assim o diretor executivo do Palmeiras, Alexandre Mattos, em contato com o jornalista Héverton Guimarães, da Band, classificou uma possível sondagem do clube mineiro ao Mago, revelada pelo gerente do Verdão, Cícero Souza, em entrevista à “Rádio Globo”.
Souza afirmou que foi informado pelo jogador sobre o desejo do Cruzeiro na contratação. Mas nada foi conversado entres os clubes até o momento.
No "Jogo Aberto", da Band, desta terça-feira, Héverton relatou que Mattos garantiu não ter recebido qualquer proposta, sequer sondagem, tanto de Cruzeiro quanto do Atlético-MG.
“Em Minas, ninguém fez proposta”, afirmou Héverton.
No entanto, como Valdivia tem contrato até agosto deste ano, o meia já está livre para acertar sua saída, após o fim do vínculo, sem que o clube interessado tenha que pagar multa rescisória ao Palmeiras. Ainda assim, o joagdor afirmou recentemente que, no Brasil, só atuaria no Verdão.
Enquanto isso, as negociações para uma renovação de contrato seguem estagnadas. O meia reclamou que os representantes do clube não compareceram uma reunião marcada para tratar do assunto. Em longo desabafo dirigido a Mattos, seguido de um pedido de desculpas, Valdivia se defendeu e afirmou que o contrato de produtividade não impediria um acerto.
Em recuperação de uma lesão na coxa, Valdivia ainda não atuou em 2015. O jogador vem apenas treinando, e tinha previsão de voltar a participar das atividades com o restante do grupo esta semana.
Ontem, ignorando o pedido de dispensa, o técnico da seleção chilena convocou o meia para dois amistosos no fim deste mês – um deles, no dia 29, contra o Brasil. A decisão não é definitiva, e Valdivia ainda pode ser liberado.
4224 visitas - Fonte: EsporteBand