Enquanto os titulares da vitória por 1 a 0 sobre o XV de Piracicaba se revezavam entre a sala de musculação e um jogo de futevôlei no gramado da Academia de Futebol, os reservas empatavam por 1 a 1 em jogo-treino contra o Santo André. O Palmeiras saiu perdendo, com gol do atacante Vinicius Silveira, mas empatou com o jovem Gabriel Jesus, promessa de apenas 17 anos que tem se destacado seguidas vezes em atividades no centro de treinamento. O departamento de análise de desempenho aproveitou o confronto para testar um drone que registra imagens aéreas do campo e monitora os atletas.
O time do primeiro tempo, que teve desempenho fraco e não modificou o placar, foi escalado com: Jailson (Fábio); João Pedro, Victor Ramos, Jackson e João Paulo; Renato, Victor Luis e Ryder; Maikon Leite, Gabriel Jesus e Leandro Pereira. O meia Cleiton Xavier não participou da atividade por estar com dores musculares.
Na etapa final, jogaram Fábio (Vinicius Silvestre); Ayrton, Thiago Martins, Wellington e João Paulo (Victor Luis); Andrei Girotto, Julen, Nathan (Renato) e Ryder; Gabriel Jesus e Leandro Pereira.
Com essa formação, o Verdão chegou a ser pressionado. Em uma falha de Wellington, levou uma bola na trave pouco antes de Vinicius Silveira sair cara a cara com Vinicius Silvestre, tocar na saída do jovem goleiro alviverde e abrir o placar. A partir daí, o Palmeiras se lançou ao ataque, passou a tentar alguns chutes de longa distância e insistiu principalmente na velocidade de Gabriel Jesus.
Com Leandro Pereira mais centralizado, o garoto atuou durante a maior parte do tempo aberto pela esquerda. Nesta posição, protagonizou uma linda jogada, com domínio preciso após lançamento longo, dois cortes no zagueiro e chute cruzado, defendido pelo goleiro. Pouco depois, já deslocado para a função de centroavante, com Leandro mais solto, recebeu de Ryder pela direita e bateu cruzado, com força, para empatar.
Kelvin aparece! Oswaldo, não.
O atacante Kelvin, que sofreu lesão no joelho esquerdo ainda durante a pré-temporada, em Itu, fez seu primeiro treino de transição entre o departamento médico e o campo. Ao lado de Rafael Marques, que se recupera de torção no tornozelo esquerdo, ele fez exercícios específicos para aprimorar a forma.
O técnico Oswaldo de Oliveira não foi à Academia de Futebol nesta terça-feira. Ele foi liberado pelo clube para resolver questões pessoais. Quem comandou a atividade foi o auxiliar Luiz Alberto.
Outro que não apareceu no gramado foi o meia Valdivia, que ficou na parte interna do centro de treinamento fazendo exercícios de recondicionamento físico. O também meia Alan Patrick, outro machucado, apareceu no gramado, mas ainda não está liberado para treinos com bola.
6492 visitas - Fonte: LanceNet!