p>O Palmeiras divulgou neste domingo (24) um vídeo mostrando as cicatrizes deixadas no corpo de Murilo após a entrada dura de Jorge Carrascal, do Flamengo, no clássico de sábado (23), pelo Brasileirão. O lance resultou na expulsão direta do colombiano e gerou grande repercussão.
Na jogada, Carrascal levantou o pé em disputa de bola e acertou braço, peito e rosto do zagueiro palmeirense com a sola da chuteira. Murilo seguiu em campo, mas ficou com marcas visíveis. O clube ironizou nas redes sociais ao publicar o vídeo com a frase: “É papo de MMA ??”.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também divulgou os áudios do VAR sobre o lance. O árbitro de vídeo, Caio Max Augusto Vieira, recomendou manter a expulsão: “Ele joga a bola e depois acerta com a sola da chuteira o peito e o rosto do adversário, que é uma zona sensível. Assume o risco. Segue sua decisão de campo.”
Com a vitória por 3 a 0 no Maracanã, o Palmeiras chegou a 38 pontos e abriu sete de vantagem para o Flamengo, que permanece com 31 e ainda tem um jogo a menos. O resultado consolidou o Verdão na liderança do Campeonato Brasileiro e intensificou a polêmica em torno da arbitragem de Davi Lacerda.
255 visitas - Fonte: VerdãoWeb