AGENDA FAVORÁVEL! Abel aproveita parada da Copa para otimizar treinos e refinar estratégias no Verdão

22/6/2026 10:06

AGENDA FAVORÁVEL! Abel aproveita parada da Copa para otimizar treinos e refinar estratégias no Verdão

AGENDA FAVORÁVEL! Abel aproveita parada da Copa para otimizar treinos e refinar estratégias no Verdão

O Palmeiras se prepara para retornar às atividades após um período de férias, com a reapresentação do elenco agendada para quarta-feira (24), na Academia de Futebol. Esse reencontro marca o início de uma intertemporada estratégica, essencial para a preparação da equipe visando o segundo semestre da temporada.



Durante o período de descanso, os atletas seguiram orientações rigorosas do Núcleo de Saúde e Performance, com atividades físicas tanto presenciais quanto remotas. Destaca-se que, inicialmente, apenas Vitor Roque ficaria afastado das férias para focar na recuperação, mas outros jogadores como Jefté, Paulinho e Benedetti também anteciparam seu retorno ao centro de treinamento para otimizar a forma física antes do reinício da competição.



A intertemporada representa uma oportunidade significativa para o treinador Abel Ferreira, que finalmente terá um tempo mais prolongado para implementar treinamentos táticos e ajustar a organização da equipe. Com sua liderança, o Palmeiras, atual líder do Campeonato Brasileiro e ainda ativo nas competições de mata-mata, visa consolidar o bom momento em conquistas relevantes.



No planejamento inicial para a primeira semana, a comissão técnica distribuirá os treinamentos entre os períodos da manhã e da tarde, iniciando com cargas leves e progressivamente aumentando a intensidade das atividades. Esse método visa maximizar a performance dos atletas, promovendo uma adaptação gradual ao ritmo competitivo esperado no segundo semestre.



Além da intensidade dos treinos, a diretoria do clube busca a realização de dois amistosos durante esse período preparatório, embora os adversários ainda estejam em fase de definição. A ausência de jogadores convocados para a Copa do Mundo, incluindo Gustavo Gómez e Emiliano Martínez, será um fator a ser considerado na gestão do elenco durante essa fase.



Uma das principais incertezas envolve a situação do lateral-direito Giay, que recebeu um convite da Associação do Futebol Argentino para ficar com a seleção durante o Mundial. Sua decisão impactará diretamente na composição tática e nas opções de escalação do Palmeiras nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro.


243 visitas - Fonte: Verdão Web

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade