O elenco do Palmeiras se reapresentou na noite da última quarta-feira (24) na Academia de Futebol, após um breve período de pausa de aproximadamente três semanas. Os jogadores iniciaram o período de intertemporada, que se estenderá por quase 30 dias até o próximo compromisso em campo, marcado para 23 de julho.
Durante este intervalo, a equipe se prepara para o segundo semestre, no qual compete fortemente nas três principais competições: Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil. O planejamento inclui avaliações físicas e exames médicos realizados em conjunto com o Hospital Sírio-Libanês, uma estratégia que visa garantir a condição física ideal dos atletas após as férias.
A volta aos trabalhos prevê um foco inicial em atividades físicas na Academia. O Núcleo de Saúde e Performance orientou que os jogadores que não estavam em treinamento no centro de treinamento realizassem exercícios remotamente, promovendo assim uma recuperação eficiente.
O primeiro desafio do Palmeiras no retorno será contra o Coritiba, na 19ª rodada do Brasileirão, em 23 de julho, às 21h30, no Estádio Couto Pereira em Curitiba. A equipe deverá lidar com uma intensa sequência de jogos que inclui também confrontos nas oitavas de final da Libertadores e na Copa do Brasil.
A programação dos próximos jogos destaca o duelo contra o Atlético-MG, no dia 26 de julho, e o enfrentamento com o Vitória no dia 29 de julho. A gestão do elenco será fundamental para manter um desempenho competitivo e garantir que o time atinja seus objetivos nas diferentes competições em disputa.
O momento atual do Palmeiras exige uma leitura de jogo precisa e uma organização tática bem definida, considerando que a intensidade dos jogos será elevada a partir do próximo mês. A expectativa é que a intertemporada permita ao técnico e sua comissão aprimorar tanto aspectos físicos quanto técnicos da equipe.
219 visitas - Fonte: Verdão Web