BRIGA COM OS EUROPEUS! Verdão intensifica queda de braço por Danilo; Flaco Lopez faz história

18/7/2026 05:46

BRIGA COM OS EUROPEUS! Verdão intensifica queda de braço por Danilo; Flaco Lopez faz história

BRIGA COM OS EUROPEUS! Verdão intensifica queda de braço por Danilo; Flaco Lopez faz história

A gestão do Palmeiras tem se concentrado em reforçar o elenco para a atual temporada, com foco em uma nova investida para a contratação de Danilo. A diretoria e a comissão técnica identificaram o volante como a prioridade na janela de transferências, vista como essencial para fortalecer a organização tática da equipe sob o comando de Abel Ferreira.



Andreas Pereira, que atualmente ocupa a função de camisa 8 devido à ausência de um reserva considerado ideal, pode ter sua posição alterada com a chegada de Danilo. Abel Ferreira acredita que, ao contar com o volante, poderá reposicionar Andreas mais à frente, potencializando seu rendimento como armador e aumentando sua contribuição em assistências e gols.



O desempenho de Andreas nesta temporada, com nove assistências, demonstra sua capacidade criativa, o que eleva a expectativa em torno de um eventual aprimoramento de suas performances em uma função mais ofensiva. O Palmeiras está ciente da importância de equilibrar o elenco para enfrentar a sequência do Campeonato Brasileiro, que se intensifica nas próximas semanas.



Leila Pereira, presidente do clube, também se manifestou sobre a gratificação do atacante Flaco López, que se tornou o primeiro jogador estrangeiro do Palmeiras a disputar uma final de Copa do Mundo. Ela ressaltou a relevância desse marco e a importância da excelência no trabalho realizado na equipe, mantendo o atleta como um ativo inegociável para o clube.



Embora Flaco tenha tido participação limitada na Copa do Mundo, sua capacidade de criar jogadas e contribuir com assistências, como feito em quartas de final, é um indicativo do seu valor no esquema tático do time. A gestão alviverde reafirma que uma possível negociação só será considerada mediante o pagamento da cláusula rescisória, situada em torno de 100 milhões de euros.



A nova proposta do Palmeiras por Danilo deve ser elevada para cerca de 25 milhões de euros, próximo ao valor investido na aquisição de Vitor Roque. Há, entretanto, a expectativa de que o Botafogo não aceite menos de 30 milhões de euros, o que pode complicar as tratativas. Abel Ferreira abastece essa negociação com a certeza de que Danilo é a peça que falta para consolidar o elenco.



A organização do Palmeiras está também sob a observação de clubes europeus, como Zenit, Chelsea e Newcastle, que fazem sondagens por Danilo em valores superiores a 40 milhões de euros, mas até o momento não houve propostas formais. A próxima partida do Verdão no campeonato ocorrerá contra o Coritiba, onde a equipe espera reforçar seu desempenho e consolidar resultados positivos.


546 visitas - Fonte: Verdão Web

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Carlos Rodrigues     

Leila,se o Abel acha imprescindível essa contração! Então, vale a pena esse investimento! 5 milhões a mais só viável quando a contratação é imprescindível e pelo que todos nós sabemos, é!! Por isso, acredito que até quarta feira, o Palmeiras baterá o martelo,para ter o melhor volante do nosso futebol, que renderá dividendos dentro e fora de campo! Bata o martelo Leila!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade