Assediado até no portão de casa, Gabriel Jesus tem 'vida nova' no Verdão

20/3/2015 10:13

Assediado até no portão de casa, Gabriel Jesus tem 'vida nova' no Verdão

Desconhecido da torcida até o fim do ano passado, quando começou a brilhar no Paulista Sub-17, atacante já virou até garoto-propaganda de patrocinador do clube

Assediado até no portão de casa, Gabriel Jesus tem 'vida nova' no Verdão

Gabriel Jesus em evento do novo patrocinador (Foto: Cesar Greco/FotoArena)



Gabriel Jesus era um completo desconhecido até o fim do ano passado, quando dividia sua rotina entre o CT das categorias de base do Palmeiras, em Guarulhos, e os momentos de diversão com os amigos no Jardim Peri, na Zona Norte de São Paulo, onde mora.



Após explodir como artilheiro do Campeonato Paulista Sub-17, ser promovido para a equipe sub-20 que disputou a Copa São Paulo e firmar-se como maior promessa do clube, já entre os profissionais, o garoto de 17 anos de idade viu sua vida mudar.



- Mudou muito. Quando eu saio na rua, às vezes até no portão de casa, me reconhecem e pedem para tirar fotos. Admiro muito a torcida do Palmeiras, não só por ter este carinho enorme por mim, mas pelo show que ela dá em todos os jogos.



Quero retribuir em campo, jogando. A torcida do Palmeiras é fantástica, nem tenho palavras - disse o garoto, nessa quinta-feira, na primeira entrevista coletiva de sua vida.



Aprovado pelos profissionais de imprensa do Palmeiras, que ficaram admirados com sua desenvoltura, o jovem só não aparece ainda mais na mídia porque está sendo blindado pelo clube.



Essa mudança repetina já era esperada pela diretoria quando o prodígio foi promovido ao elenco de Oswaldo de Oliveira. À época, ele usava o transporte público para chegar à Academia de Futebol. Hoje, dificilmente consegue andar pela rua sem ser reconhecido.



O clube mantém conversas frequentes com a mãe do jogador e o trata com extremo carinho. Na quinta, após ser o principal garoto-propaganda da apresentação do patrocínio da Faculdade das Américas, ele foi convidado para almoçar com o diretor Alexandre Mattos. Deixá-lo à vontade é uma missão que todos os setores do Verdão assumiram.



- Sou bem tímido, sou mais na minha, mas, sempre que posso, eu chego e pergunto para pegar mais experiência. Acho importante estar sempre conversando para aprimorar mais ainda.



Temos exemplos de atletas, assim como o Zé Roberto, que tem um físico daquele com 40 anos. Ele é um espelho para mim - declarou a joia.






7524 visitas - Fonte: Lancenet!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade