O sucesso de treinadores portugueses na Academia de Futebol não se restringe ao time principal. Recém-chegado para comandar a equipe Sub-17 do Palmeiras, o técnico João Correia ostenta um início de trabalho irretocável: quatro jogos, quatro vitórias, 27 gols marcados e nenhum sofrido.
Anunciado no final de julho de 2026, o comandante de 32 anos lidera a transição da categoria com números que chamam a atenção dentro e fora do clube.
O cartão de visitas mais impressionante do treinador lusitano ocorreu no encerramento da primeira fase do Campeonato Paulista Sub-17, na vitória avassaladora por 14 a 0 sobre o Guarulhos. A equipe também superou o Ecus (6 a 0) pelo estadual, além de vencer o Juventude (5 a 0) e o Internacional (2 a 0) pelo Campeonato Brasileiro da categoria.
Na competição nacional, o Verdão ocupa a segunda colocação com 25 pontos em 11 partidas, colado no líder Fluminense (26 pontos). A equipe dá início à segunda fase do Paulistão diante do LG Esporte Clube na manhã deste sábado.
A bagagem de João Correia — que já passou por comissões técnicas de Cuiabá, Vasco, Atlético-GO e Athletico-PR — ajuda a lapidar grandes talentos da base alviverde. Entre os destaques estão o meia-atacante Robert (18 gols em 16 jogos no ano), o lateral-esquerdo Juan Ramos e o ponta Eduardo Conceição, que já transita no elenco profissional.
Além das joias pratas da casa, o ataque ganhou o reforço do centroavante Vitor Pais. De 16 anos e 1,95m de altura, o jovem vindo do Boavista já soma dois gols e uma assistência em duas exibições. O atleta está emprestado ao Palmeiras até meados de 2027, com opção de compra fixada em R$ 1 milhão.
E aí, torcedor palmeirense? Acredita que João Correia e essas joias do Sub-17 em breve darão frutos no time principal? Deixe sua opinião nos comentários!
267 visitas - Fonte: VerdãoWeb
Ah, que bom!!! Parabéns! Que tal o Abel ter algumas aulas com ele? Só mudarão os personagens, que no esquema do Rafael poderão voltar à ótima fase das grandes conquistas! Abel,se renda,vc já deixou ser unanimidade faz tempo!