Rafael Marques fala sobre adaptação do Verdão neste início de ano (Foto: Rodrigo Faber)
O Palmeiras tenta quebrar um jejum de 10 clássicos sem vitória no duelo com o São Paulo, quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), na arena. Com o Verdão na liderança do Grupo 3, com 24 pontos, o meia-atacante Rafael Marques descarta que o retrospecto negativo contra os rivais pressione a equipe, mas admite que, com uma referência na armação, como Valdivia ou Cleiton Xavier, seria mais simples para encontrar o entrosamento ideal.
No momento, o técnico Oswaldo de Oliveira vem optando por Robinho como principal homem de criação, com outros dois jogadores abertos pelas pontas e apenas um atacante centralizado. Com Cleiton Xavier disponível para a segunda fase do Campeonato Paulista, a expectativa é por um Palmeiras fortalecido na etapa eliminatória.
– O Robinho, no Coritiba, não jogava nessa função. Ele está se adaptando, mas leva tempo. Você está acostumado jogar de um jeito na carreira e em dois três meses tem de fazer diferente. Se tivéssemos o Valdivia ou o Cleiton, que são daquela posição, seria mais fácil para nos adaptarmos o mais rápido possível. Todos estão procurando se doar ao máximo, o Robinho fez grandes partidas, espero que possa haver evolução. Depois dessa fase o Cleiton estará liberado, pode ajudar muito – afirmou Rafael Marques.
Após perder para Corinthians e Santos na segunda e na nona rodadas, respectivamente, o Palmeiras tem a última chance de vencer um rival nesta primeira fase do Campeonato Paulista. O triunfo é importante para o Verdão ultrapassar o São Paulo na classificação geral: o Tricolor tem 26 pontos, mesma pontuação do Corinthians, o que obrigaria a equipe de Oswaldo de Oliveira a jogar fora da capital paulista nas quartas de final por conta do regulamento.
– É claro que queremos vencer o clássico, tem dois jogos que não vencemos, não estou nem falando do passado, o grupo aqui é todo novo, recente. Óbvio que se chegarmos na reta final com essa vitória aumenta a confiança. Não é o momento para falar de pressão, o time está crescendo. Nossa vontade de vencer é em todos os jogos. Não existe essa pressão aqui dentro – completou Rafael.
Restam quatro jogos para o Palmeiras até o fim da primeira fase do Paulistão. Além do São Paulo, o Verdão ainda encara RB Brasil (fora), Mogi Mirim (em casa) e Ituano (fora). No momento, o principal candidato a adversário nas quartas de final é o Botafogo, que acumula 14 pontos no Grupo 3, três a mais que a Portuguesa.
5976 visitas - Fonte: Globo Esporte