Rafael Toloi foi expulso logo no início do jogo depois de ter atingido Dudu sem a bola
O atacante Dudu foi pretendido pelo São Paulo no início desta temporada, mas acabou acertando com o Palmeiras e teve um desempenho importante na vitória alviverde por 3 a 0 no clássico desta quarta-feira. O jogador não fez gol no Choque-Rei, mas participou de jogadas ofensivas e ainda foi o pivô da expulsão de Rafael Toloi logo aos sete minutos.
Depois do triunfo no Palestra Itália, o atacante alviverde negou que tenha atingido intencionalmente o adversário com o cotovelo e explicou que o zagueiro exagerou para levar o cartão vermelho ainda no início do Choque-Rei.
“Fui na corrida e toquei na bola. Estão falando que meu cotovelo pegou nele, mas não vi. Se pegou, peço desculpa, porque nunca fui jogador de fazer isso. Infelizmente, ele perdeu a cabeça”, afirmou.
Na jogada, Dudu dominou de costas para Toloi, que chegou mais forte. O palmeirense, então, acertou o cotovelo na barriga do zagueiro e saiu correndo na direção da área, já sem a bola nos pés. Mesmo fora da disputa, o são-paulino perseguiu o adversário e acertou um chute por baixo.
O juiz Vinicius Furlan estava de costas para a jogada, mas o quarto árbitro viu o momento em que Toloi derrubou o palmeirense. Assim, o defensor do Tricolor levou o cartão vermelho, mas Dudu fugiu de polêmica depois da partida.
“Se meu cotovelo pegou, não foi por querer. Infelizmente, no decorrer da jogada, ele me chutou sem bola”, declarou. O atacante ainda festejou pelas orientações de Oswaldo de Oliveira terem sido cumpridas pela equipe.
“Nosso time entrou bem, diminuindo os espaços deles e fazendo o que o Oswaldo pediu”, salientou. “Isso melhora o astral no dia a dia. Vencer é bom, ainda mais clássico. A equipe está de parabéns”, completou.
3573 visitas - Fonte: GazetaEsportiva