Com Palmeiras de "cobaia", Futebol Card quer acabar com bilheteria

30/3/2015 17:59

Com Palmeiras de "cobaia", Futebol Card quer acabar com bilheteria

Empresa faz de clube parceiro para testar diversificação na venda de ingressos e encerrar com filas

Com Palmeiras de

Comprar ingresso para um jogo de futebol no Brasil costumava ser um sacrifício. Horas numa fila pouco organizada, sistemas que caiam e irritavam os torcedores. Mais recentemente, a internet mudou esse cenário. Com essa nova situação, uma das principais empresas da área, a Futebol Card, tem como objetivo enterrar o antigo conceito de bilheteria.



A empresa tem usado o Palmeiras como uma espécie de laboratório para isso. Com boa média de público no Allianz Parque, a venda de ingresso do clube tem sido cada vez mais diversificada.



Hoje, 80% dos ingressos do Palmeiras são vendidos pela internet. Desse número, 70% das compras são feitas pelo programa de sócio-torcedor Avanti. Os outros 30% são vendidos para clientes Visa, que usam o cartão como o bilhete para entrar no estádio.



Ainda sobra um pequeno número de venda para dois projetos recentes: a comercialização de bilhetes por um aplicativo da TIM e ainda em casas lotéricas. A venda por esses meios ainda é de 200 a 300 ingressos por jogo.



“Temos investido muito em inovação e tecnologia. Temos que fazer o melhor para os nossos dois clientes, já que trabalhamos com a demanda dos clubes e dos clientes finais, os torcedores”, contou o sócio-diretor da Futebol Card, Robson de Oliveira.



Além do Palmeiras, a empresa conta com clientes como Flamengo, Vasco, Sport e Coritiba. Atualmente, a venda online só pode ser feita com maior eficiência porque o sistema foi trocado. Antes, a Futebol Card recebia uma cota de ingresso e revendia. Agora, todos os sistemas de venda estão integrados, de modo que o tíquete é descontado diretamente do clube.



A interação entre a Futebol Card e os clubes foi inspirada no site de comércio eletrônico Decolar.com, que está integrado às companhias aéreas.



Atualmente, são quatro possibilidades oferecidas pela Futebol Card. Além de Visa, Tim e lotéricas, há uma parceria que concede desconto de 50% numa carga fixa de bilhetes para clientes Itaú.













6834 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

8xbet
publicidade

Paulista

Qui - 21:35 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Palmeiras

Paulista

Dom - 18:30 - Allianz Parque
0 X 1
Palmeiras
Corinthians