Alexandre Mattos, diretor de futebol do Palmeiras, está atento ao mercado (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
O Palmeiras contratou 19 reforços para iniciar a temporada. E não se fechou ao mercado.
A chegada do lateral-esquerdo Egídio, que acertou com o Verdão no último sábado e chegou a São Paulo nesta segunda para acertar os últimos detalhes antes de ser integrado ao elenco, prova que a diretoria está atenta a eventuais mudanças no elenco, mesmo após a grande reformulação.
E o grupo pode sofrer mais mudanças para o início do Campeonato Brasileiro.
Nos bastidores, comenta-se a possibilidade da chegada de um meio-campista e de um centroavante. O diretor de futebol Alexandre Mattos mantém contato constante com o técnico Oswaldo de Oliveira, e a tendência é que as necessidades do grupo sejam reavaliadas ao final do Campeonato Paulista, independentemente do resultado obtido pela equipe.
Hoje, a principal incógnita no elenco é Valdivia. Com contrato até agosto deste ano, o chileno ainda não estreou pelo Palmeiras em 2015. Dentro do clube, divide opiniões. Mattos chegou a iniciar as tratativas com o pai e empresário do jogador, Luis Valdivia, para discutir a renovação do vínculo, mas as negociações ainda estão em estágio inicial.
Dos reforços contratados, dois ainda não entraram em campo com a camisa alviverde: o atacante Kelvin, que sofreu uma lesão no joelho esquerdo ainda na pré-temporada, e o meio-campista Cleiton Xavier, que não pôde ser inscrito na primeira fase do Paulistão por conta de burocracias envolvendo a documentação de sua transferência.
Mesmo com Cristaldo e Leandro Pereira à disposição, o clube ainda pode trazer mais um jogador para atuar como centroavante no segundo semestre. O esquema tático fixo de Oswaldo de Oliveira, que vem treinando o Palmeiras no 4-2-3-1 desde o início de temporada, reforça a necessidade de uma referência para o setor ofensivo.
Classificado às quartas de final do Campeonato Paulista e à segunda fase da Copa do Brasil, o Palmeiras estreia no Brasileirão no dia 9 de maio, contra o Atlético-MG.
Estas serão as três competições que o clube disputará nesta temporada, já que o retrospecto ruim no final do ano passado não permitiu que o Verdão conquistasse uma vaga na Copa Sul-Americana.
4743 visitas - Fonte: Ge