O presidente da Federação Baiana, Ednaldo Rodrigues, apresentou em definitivo uma proposta de mudança do Campeonato Brasileiro para o formato de mata-mata. Desta vez, o projeto chegou aos clubes da Série A, à Rede Globo e CBF para discutir sobre o tema.
O novo formato prevê a participação de 24 equipes e que cada uma jogue 35 vezes ao longo do torneio. Seriam 23 jogos disputados por pontos corridos e 12 por mata-mata.
Segundo Ednaldo Rodrigues, essa redução no número de partidas, de 38 para 35, iria melhorar a situação de alguns clubes do nordeste, que sofrem com as longas viagens.
- O Sport, por exemplo, vai ter que viajar mais de 80.000 quilômetros no Brasileiro deste ano. Isso não está certo - declarou o dirigente.
O projeto será avaliado e discutido. O presidente do Grêmio, por exemplo, tem outro modelo de mata-mata em pauta. São diversos formatos a serem avaliados, mas até o momento não se tem nenhuma definição sobre o tema. Além disso, a tabela do Campeonato Brasileiro de 2015 já está definida.
14847 visitas - Fonte: verdaoweb.terra