Jovem deu show na atividade desta terça-feira (Foto: Ale Cabral/LANCE!Press)
Depois de ficar uma semana a serviço da seleção do Chile e não atuar nos amistosos (e derrotas) contra Irã e Brasil, Valdivia retornou à Academia de Futebol nesta terça-feira. Apesar da expectativa de que possa ser relacionado para a partida do próximo sábado, contra o Mogi Mirim, o Mago segue como dúvida, já que novamente não trabalhou com bola. Enquanto os reservas disputaram um jogo-treino contra o Atibaia, da Terceira Divisão do futebol paulista, o camisa 10 do Verdão realizou trabalhos físicos na sala de musculação e no campo anexo do centro de treinamentos.
Valdivia começou a tarde na sala de musculação da Academia e logo depois deixou o local em direção ao campo em que o Palmeiras enfrentava o Atibaia, dando impressão de que entraria na partida. Entretanto, o Mago foi à parte interna e retornou poucos minutos depois ao campo alternativo, onde realizou trabalhos entre cones para fortalecer a musculatura da coxa esquerda. Ao fim dos trabalhos, Valdivia levou a mão à coxa direita, mas logo sorriu e fez gestos de tirar fotos em direção aos fotógrafos posicionados na beirada do gramado, ironizando o fato de poder ter sentido uma nova contusão. A pegadinha foi o último ato de Valdivia na terça-feira.
Quando o chileno finalizou os trabalhos, o jogo-treino dos reservas já havia sido encerrado com vitória do Palmeiras por 4 a 0, com dois gols de Gabriel Jesus e mais dois de Leandro Pereira. O camisa 33, por sinal, foi o destaque da atividade, já que marcou um golaço de pé esquerdo para abrir a contagem, depois sofreu um pênalti em jogada de Maikon Leite, anotou o terceiro, deu um chapéu sensacional na marcação no segundo tempo e só assistiu Ryder sofrer pênalti para nova batida precisa de Leandro Pereira.
O chute de pé esquerdo que resultou em gol no jogo-treino é uma deficiência que a comissão técnica do Palmeiras observa no jovem de 17 anos. Por isso, ele tem realizado trabalhos específicos após todas as atividades na Academia de Futebol. O Verdão, no entanto, perderá Gabriel Jesus em breve, já que ele foi convocado para um torneio amistoso da Seleção Brasileira sub-20 entre 6 e 18 de abril e perderá as quartas de final e a semifinal do Paulistão.
Gabriel Jesus atuou aberto pela direita e também centralizado no ataque durante o jogo-treino do Verdão. O Palmeiras atuou com a seguinte formação: Aranha (Jailson), Ayrton, Victor Ramos (Nathan), Jackson (Wellington) e Victor Luis; Renato e Andrei Girotto (Julen); Ryder, Alan Patrick (Maikon Leite) e Gabriel Jesus; Leandro Pereira.
3678 visitas - Fonte: LanceNet!